Tribuna Ribeirão
Esportes

Briza abre o jogo!

O NOVO
O Botafogo definiu gerente de futebol e técnico para o Cam­peonato Paulista de 2018. A diretoria ”descobriu” novidades, dois profissionais que ainda não trabalharam em Ribeirão Preto: Léo Franco e Léo Condé. Não é dupla sertaneja, mas os nomes são sugestivos. E nem precisariam saber cantar para fazer sucesso no famigerado ”sertanejo universitário”. Além de novidades, eles são novos. Franco, o gerente de fu­tebol, que também já foi chamado de executivo do futebol por onde passou, tem 42 anos. Condé, o técnico, tem 39.

O velho…
Ninguém deve ser julgado pela idade, isso é apenas um dado para definir que são novos e novidades. O mais importante é eles comprovarem competência, quesito principal para o de­sempenho das funções a que foram contratados. O filme, po­rém, é velho. O Botafogo já fez investidas neste tipo de profis­sionais nos últimos anos. Na área de executivos, com Paulinho Andrioli, Nei Pandolfo e outros. No comando técnico, com Vag­ner Lopes, Alexandre Ferreira, Rodrigo Fonseca, Régis Angeli.

O risco…
Em todos os casos citados, o projeto fracassou. Não por culpa dos profissionais, ao contrário, todos provaram com­petência. O insucesso foi decretado pela falta de firmeza e discernimento dos dirigentes. Como basicamente são os mesmos cartolas, a dupla de Léos poderá até mostrar efi­ciência no trabalho, mas corre o mesmo risco dos que ocu­param os cargos anteriormente. E a torcida, pelo andar da carruagem, já sabe o que a espera.

Postagens relacionadas

Venus Williams é surpreendida por jovem japonesa e cai no Torneio de Hong Kong

Redação 1

Leão vence o Osasco e fica em terceiro

William Teodoro

Bia Haddad vence espanhola e vai à semifinal no Torneio de Seul

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com