O lateral-esquerdo Zeca revelou nessa terça-feira (10) ter recusado uma proposta para deixar o Santos na janela europeia deste ano. Apesar de ter decidido ficar no Peixe por causa da Libertadores, o camisa 37 não descarta uma saída ao final da temporada.
“Eu tive proposta para sair no meio do ano também. Ficamos quietos pela Libertadores. Essas coisas deixo para diretoria e meus empresários da OTB (empresa que representa o jogador) resolverem. O Santos é um grande clube e sempre aparece alguns times atrás dos jogadores. Se chegar proposta no fim do ano, vamos sentar e conversar”, disse o atleta.
Vale lembrar que o próprio jogador já fez todos os trâmites para facilitar sua ida para clubes da Europa. Em abril deste ano, o lateral foi à Itália para solicitar a cidadania estrangeira. Com o documento em mãos, Zeca pode atuar em qualquer time europeu sem ocupar a vaga de extracomunitário (aquele que não tem passaporte de nenhum país da União Europeia).
Esqueceu o Timão – O lateral Zeca garante que os jogadores do Santos não estão pensando na desvantagem de oito pontos que a equipe tem em relação ao Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos. O jogador afirma que os atletas estão focados apenas em vencer os jogos restantes na competição.
“Não estou pensando no Corinthians. Estamos pensando jogo a jogo. Foi conversado isso com o professor Levir. Desses 12 jogos agora, de fazer essa reta final muito bem, tentar ganhar todos os jogos. A gente conversou isso. Não estamos pensando no Corinthians. É jogo a jogo”, revelou o lateral-esquerdo, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, em Santos, nessa terça-feira.