O empresário Ademir Chiari foi aclamado presidente executivo do Comercial, na noite de ontem, em eleição realizada no estádio Palma Travassos, na véspera do 106º aniversário do clube. O mandato terá três anos de duração. Ele ocupa o cargo de vice-presidente na gestão atual, que tem como presidente Brenno Spinelli. Após a aclamação, Chiari prometeu total empenho para tirar o Leão da Segunda Divisão Paulista, embora tenha reconhecido que não será tarefa fácil. “Estou empenhado a dar o melhor de mim e fazer o melhor possível pelo clube”, afirmou.
De acordo com o estatuto, o novo presidente poderá assumir a gestão até o dia 4 de dezembro, mas essa data será antecipada. O presidente Spinelli havia assumiu o compromisso de passar o posto tão logo ocorresse a eleição, reduzindo assim o seu mandato. Vamos ajudar da melhora maneira possível”, prometeu Spinelli.
A aclamação ocorreu alguns dias após Ademir Chiari anunciar sua desistência de concorrer ao cargo, na semana passada, após tomar conhecimento de que o grupo de apoiadores financeiro que lhe daria sustentação no futebol profissional desistiu. Em menos de 48 horas, após a criação do Grupo dos 20 (vinte apoiadores que irão auxiliá-lo), Chiari reassumiu a condição de candidato.
Outro fato importante na futura gestão de Ademir Chiari será a contratação de um profissional de sua confiança para acompanhar o dia a dia do Comercial de Ribeirão Preto. “Tenho compromisso profissional, ainda preciso sustentar a família, não posso ficar o dia todo no clube. Vamos contratar alguém de minha confiança para cuidar dos interesses do time. Mas, estarei sabendo tudo o que acontece aqui no estádio Palma Travassos a todo instante”, disse.
A primeira competição será a Copa Paulista de Futebol Júnior, em janeiro. Em abril, o futebol profissional começa sua jornada no Campeonato Paulista.