O sargento Johnson Cesar Celestino Pavanin, de 45 anos, do 9º Grupamento do Bombeiros, morreu na noite desta segunda-feira, 9 de outubro, durante uma tentativa de assalto no Jardim Jamil Seme Cury, na Zona Oeste de Ribeirão Preto. Ele chegava em casa quando levou dois tiros, um cabeça e outro no tórax, e chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Deixa mulher e filhos.
A Polícia Civil vai investigar as causas do homicídio. Várias viaturas da Polícia Militar, do Resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ajudaram no socorro – motocicletas chegaram a liberar os cruzamentos na avenida Doutor Francisco Junqueira para agilizar o atendimento.
Pavanin foi levado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, mas não resistiu. Ainda na noite de ontem, policiais faziam diligências em vários pontos atrás dos bandidos. Até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso. Um Chevrolet Corsa Wind produto de roubo estava sendo procurado. A suspeita é que o veículo tenha sido usado na ação que resultou na morte do bombeiro.