Com a classificação às oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20 assegurada e sem riscos de perder a segunda colocação do Grupo 1, o Botafogo aproveitará a última rodada da primeira fase para experimentar todo o elenco. Neste sábado (7), às 15h, o Tricolor receberá o Olímpia no estádio Santa Cruz e o técnico Rogério Corrêa optou por escalar um time com formação alternativa.
Uma das novidades da equipe será o meia Gabriel Paulista, que voltou a atuar pelo Botafogo na última rodada após ter ficado 10 meses afastado dos gramados. O jogador havia sofrido uma lesão séria no joelho e passou por uma cirurgia no mês de março.
A equipe botafoguense não perde mais a segunda colocação do Grupo 1, com 40 pontos. O líder da chave é o Grêmio Novorizontino, com cinco pontos a mais que o Pantera, enquanto que o Olímpia, adversário desta rodada, apenas irá cumprir tabela, já que somou apenas 9 pontos.
O Botafogo também ficará de olho no adversário que terá pela frente nas oitavas de final, que será o terceiro colocado do Grupo 2, Desportivo Brasil ou Capivariano. O Desportivo Brasil, que tem 37 pontos, folga nesta rodada e o Capivariano, que está com 36, jogará contra o Mogi Mirim, em Capivari, neste sábado (7), às 15h. Se o Capivariano vencer, o adversário do Botafogo será o Desportivo Brasil, mas se o time de Capivari tropeçar, então será ele mesmo a enfrentar o Pantera.