Às vésperas de completar 106 anos nesta terça-feira (10), o Comercial deverá aclamar o novo presidente executivo do clube, Ademir Chiari, que havia desistido de participar da eleição após não ter confirmado o apoio de empresários que ficariam responsáveis pelas finanças do departamento de futebol profissional. Ontem (6), em uma reunião extraordinária liderada pelo presidente atual, Brenno Spinelli, e que contou com 20 apoiadores, Chiari recuou da decisão e irá comandar o Leão. “Vamos dar todo o suporte necessário para que ele possa fazer uma grande gestão”, disse Spinelli.
Segundo ele, o fato de o Comercial não ter um candidato à diretoria executiva estava virando motivo de “chacota”. Na avaliação de Brenno Spinelli, que irá deixar o cargo tão logo Chiari seja aclamado, mesmo com mandato garantido até quatro de dezembro, o grupo de empresários investidores é formado por ‘anarquistas e inconsistentes’, pois alegam que seus nomes não podem aparecer. “Mas não importa: agora temos o Grupo dos 20, que irá dar todo o apoio a Ademir Chiari. A meta é tirar o Comercial da Segunda Divisão e buscar o acesso à Série A3”, afirmou.
A assembleia que deverá aclamar Ademir Chiari está prevista para segunda-feira (9), a partir das 19h, em primeira chamada, e em segunda, às 19h30, no estádio Palma Travassos.