Tribuna Ribeirão
Geral

Associação reforma banheiros de praças

ACIRP | 05 De Outubro de 2017 | Foto: Rafael Cautella

A Associação Comercial e In­dustrial de Ribeirão Preto (ACirp) entregou nessa quinta-feira, 5 de outubro, para a Prefeitura, as cha­ves dos banheiros da Praça das Bandeiras. A entidade realizou a reforma completa do local, bem como também executou o serviço nos sanitários da Praça XV de Novembro, entregues há um mês. Foram investidos R$ 25 mil nas duas obras. A recupe­ração envolveu troca de portas, divisórias, caixas acopladas, pias, torneiras, vasos sanitários e a ilu­minação, além da realização da pintura interna e externa.

“A Acirp atendeu a uma rei­vindicação dos comerciantes e da população que vem ao Centro da cidade e não tem banheiros para uso. Os banheiros públicos estavam inativos há meses. Ago­ra, esperamos que a Prefeitura realize a manutenção do próprio público, com a limpeza e fiscali­zação. Pedimos também que a população ajude a preservar o lo­cal”, diz Álvaro Polastrini, supe­rintendente da Distrital Centro.

Marcus Vinícius Carvalho, assessor de gabinete da Secre­taria Municipal da Casa Civil, informa que a administração trabalha para alocar um funcio­nário que ficará nos banheiros da Praça XV, cuidando da lim­peza e fiscalização. “Vamos abrir para a população a partir desta sexta-feira, dia 6”, completa.

Praça XV de novembro – Marco de referência histórica e geográfica, localiza-se na região central da cidade. A praça foi tombada pelo Conselho de De­fesa do Patrimônio Histórico, Ar­tístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo (Conde­phaat), em 13 de março de 1985, junto com o “Quarteirão Paulis­ta”. Desde sua inauguração, em 1890, sofreu várias modificações.

A maior mudança aconte­ceu no dia 20 de janeiro de 1939, quando foi inaugurada a fonte luminosa com luzes azuis, ver­melhas e amarelas. O traçado dos canteiros foi completamen­te alterado e o coreto substituído pelo Monumento do Soldado Constitucionalista da Revolu­ção de 1932.

Praça das Bandeiras – Na praça estão as estátuas do primei­ro bispo Dom Alberto José Gon­çalves e do mártir São Sebastião, além da Catedral Metropolitana de São Sebastião de Ribeirão Preto.

Postagens relacionadas

Itamaraty manifesta apoio “à luta contra o flagelo do terrorismo”

Redação 1

Ônibus elétrico faz teste em nova linha

Redação 1

PUBLICIDADE: 17º Prêmio Recall – Aqui as idéias que você tira da cartola viram prêmio

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com