Tribuna Ribeirão
Esportes

Briza abre o jogo!

POSIÇÃO INCÔMODA
Ao final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille fez uma projeção de que para ser campeão o Co­rinthians precisaria ganhar 78 pontos. Estimativa com grande margem de segurança, porque o histórico diz que o título pode ser conquistado com números inferiores. O próprio Corin­thians, em 2015, foi campeão com 81 pontos, mas poderia ter conquistado o título com 70 pontos; o vice-campeão somou 69. O Flamengo, em 2009, sagrou-se campeão com 69 pontos.

Aproveitamento…
No primeiro turno, o Corinthians teve 82,5% de aproveita­mento. Na época da previsão de Carille, para chegar aos 78 pontos previstos pelo técnico corintiano, faltavam 31. Ou seja, pouco mais de 50% de aproveitamento nas 19 rodadas do segundo turno. Prevalecendo o histórico do Brasileiro, o título conquistado com 73 pontos, a projeção no início do returno era que o Corinthians conseguiria atingir esta mar­ca com 45% de aproveitamento no segundo turno.

Atualização…
Em sete rodadas do segundo turno, com o empate (1 a 1) de domingo contra o Cruzeiro, o Corinthians chegou a oito pontos, pouco mais de 30% dos 21 disputados. A imprensa, incomodada com a campanha ruim do segundo turno, está martelando diuturnamente que a situação do Corinthians é preocupante. Esquecendo-se que, apesar do aproveita­mento baixo, o líder manteve a vantagem de oito pontos sobre o segundo colocado, mesma diferença do final do pri­meiro turno. Portanto, a situação pode ser incômoda para todo mundo, menos para o Corinthians.

Postagens relacionadas

Botafogo enfrenta Brusque em Santa Catarina 

Redação 2

Yuri diz que Botafogo não estava ‘dentro do normal’

Redação 1

Seleção feminina joga bem, mas perde de 2 a 1 para os Estados Unidos

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com