Tribuna Ribeirão
Cultura

Exposição reúne 30 esculturas

O RibeirãoShopping apresen­ta a exposição ‘‘Visão Reflexiva’’, projeto do artista plástico Zeppa Tudisco, que pode ser apreciada, gratuitamente, no Setor Terra Ver­melha do empreendimento. Tam­bém há oficinas para crianças com o tema ‘‘Refletir, perceber e acre­ditar na criatividade’’, através de superfícies reflexivas e barquinhos de papel. Com inscrições gratuitas no local, as oficinas acontecem nos próximos sábados, dias 7 e 14 de outubro, às 16h e às 17h15.

A exposição reúne cerca de 30 esculturas produzidas com diver­sos materiais em base de espelho sobre moldura. Entre os materiais utilizados estão o plástico, ferro, vi­dro, papel, dobraduras, penas, ma­deira, entre outros. Algumas obras foram produzidas com esculturas impressas em 3D.

‘‘Nas obras, o espelho simboliza nossa estrutura pessoal e recebe aquilo que se pode tocar, represen­tado por uma parte de um elemen­to, um objeto ou um não objeto. Já a parte refletida, representa o sen­timento, a ambição, o amor, a frus­tração, o limite, a criatividade e tudo aquilo que é intocável, mas não deixa de ser profundo e reflexivo. Juntando as duas partes, temos o todo e, com isso, um exercício de reflexão em uma época na qual a reflexão passou a ser rara ou até mesmo inexisten­te’’, explica Zeppa Tudisco.

A interatividade também mar­ca presença na exposição. Em uma das obras, o visitante encaixa o ros­to para fazer uma foto com bigode e chapéu. O resultado, além de divertido, pode ser compartilhado nas redes sociais. A mostra tam­bém exibe vídeos das obras e pro­dução com módulos direcionados a adultos, profissionais e crianças, que provocam um mergulho para dentro da própria criatividade, sem medo de se expor ou se arriscar.

O shopping fica à Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, 1.540, Jardim Califórnia, Zona Sul. A mostra vai até 15 de outubro e pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Postagens relacionadas

Informalidade avança no setor da economia criativa e cultura perde mais postos

Redação 1

Tribo de Jah se apresenta na Fábrica de Extintores  

William Teodoro

Projeto social de Ribeirão Preto abre inscrições para 2023 em curso que direciona ao mercado de trabalho

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com