Tribuna Ribeirão
Política

Dodge pede ao STF para ouvir Temer

A procuradora-geral da Re­pública, Raquel Dodge, requereu ao Supremo Tribunal Federal autorização para tomar o depoi­mento do presidente Michel Te­mer no inquérito que investiga a MP dos Portos. A investigação aponta para supostos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A petição de Raquel foi endereçada ao ministro Roberto Barroso, relator do inquérito.

Além de Temer, são citados na investigação executivos da empre­sa Rodrimar e o ex-assessor espe­cial do presidente, Rodrigo Rocha Loures, o “homem da mala” – ele foi filmado pela Polícia Federal, em abril, com 10 mil notas de R$ 50 na mala preta, somando R$ 500 mil em propina viva da JBS. A pro­curadora pediu mais 60 dias para concluir a investigação.

O inquérito foi aberto por au­torização do ministro Luis Barro­so, do Supremo Tribunal Federal (STF). A necessidade de uma in­vestigação sobre a edição do De­creto dos Portos foi inicialmente apontada pelo ex-procurador-ge­ral da República, Rodrigo Janot, em junho, quando a Procurado­ria-Geral da República enviou ao Tribunal a denúncia contra o Te­mer por corrupção passiva.

As suspeitas sobre Temer em torno da edição do Decreto dos Portos surgiram a partir de uma conversa de pouco mais de dois minutos com Loures intercep­tada pela Polícia Federal, em 4 de maio. Loures, que foi assessor especial da Presidência, estava grampeado. O deputado tentava saber sobre a assinatura do Decre­to dos Portos e Temer informou o parlamentar de que iria assinar o decreto na outra semana.

Postagens relacionadas

Contas de Nogueira passam com ressalvas

Redação 1

Baleia Rossi presidirá o MDB por mais 1 ano

William Teodoro

Vereadores querem tarifa de ônibus ‘transparente’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com