Tribuna Ribeirão
Cultura

Palace receberá eventos em série

Aulas gratuitas de circo, de dança de rua, de iniciação musical e muito mais. Esse é o cardápio que o projeto Ban­dalheira do Bem leva para o Centro Cultural Palace nesta quinta-feira, 28 de setembro, a partir das 14 horas, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Ribeirão Preto.

A iniciativa é de um grupo de artistas da cidade que mon­tou o projeto para oferecer mú­sica, circo e oficinas de arte para crianças e adolescentes, princi­palmente. Mas, todos são bem vindos ao espetáculo que vai ocorrer no Palace, que fica bem ao lado do Theatro Pedro II, no Quarteirão Paulista, na rua Du­que de Caxias nº 322, Centro Histórico de Ribeirão Preto.

No total, serão de três a quatro horas de aulas, diversão e arte. Por todos os espaços que já passou, o Bandalheira do Bem reuniu cen­tenas de pessoas e espalhou muita alegria e arte. Aprovado no Pro­grama de Ação Cultural (ProAC) – incentivo cultural via isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) – da Secretaria de Estado da Cultu­ra, o projeto tem a participação de músicos profissionais e de artistas de circo, teatro e dança.

As oficinas de música serão ministradas por músicos/profes­sores experientes, sempre com inscrições gratuitas. Para os ini­ciantes, as oficinas oferecem no­ções básicas através de dinâmi­cas de grupo e audição do som de vários instrumentos. Para os mais avançados haverá aulas de aprimoramento em violão, flau­ta e percussão.

Além das oficinas, o público poderá curtir a Banda Bandalhei­ra, formada por músicos profissio­nais da cidade, que vai apresentar canções inesquecíveis como “Sítio do Picapau Amarelo” (Gilberto Gil), “Nosso Lindo Balão Azul” (Guilherme Arantes), “Assim sem você” (Claudinho e Buchecha) e “Felicidade” (Seu Jorge). Outro destaque será a apresentação da canção “Meninos do Morumbi”, de Dimi Zumquê, que será desen­volvida com os alunos nas oficinas.

As oficinas de dança serão co­ordenadas pelo premiado e enga­jado professor Alexandre Snoop, tendo como foco o estilo “dança de rua”. No final do programa, as crianças recebem pipoca e refrige­rantes. O projeto Bandalheira do Bem é uma realização do gover­no de São Paulo, Secretaria da Cultura e Zumquê Produções.

Postagens relacionadas

‘O menino Maluquinho’, de Ziraldo, faz 40 anos e ganha edição para colecionador

Redação 1

Nany People e última peça dirigida por Jô Soares são destaques do 8º Festival Nacional de Teatro de RP

Redação 2

Casa de Portinari – Museu promove eventos virtuais

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com