A terceira contratação pontual do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão para a Copa Maringá e a Taça Prata chegou ao Ginásio Gavino Virdes e treina com o grupo desde segunda-feira (25). Aos 21 anos, o oposto Rafael assinou contrato com o time ribeirão-pretano depois de defender o Atibaia na Divisão Especial do Campeonato Paulista. Rafael teve boa atuação contra o próprio Vôlei Ribeirão no jogo do último dia 13, em Atibaia – na ocasião, Ribeirão venceu por 3 sets a 2, de virada.
Ao se apresentar na Cava do Bosque, Rafael reviveu a parceria com o técnico Marcos Pacheco. “O Pacheco é um dos responsáveis pela minha formação como atleta profissional. Ele era o treinador do time principal do Sesi quando eu subi da categoria juvenil”, contou o oposto. Além do Atibaia e do Sesi-SP, Rafael já jogou por Chapecó-SC e Maringá-PR.
“Embora jovem, tenho experiência em Superliga A, pelo Maringá, e em Superliga B, pelo Sesi. Já conquistei um acesso para a elite, que é o objetivo do Vôlei Ribeirão, mas na época eu jogava pelo Sesi B e o time A já estava na Superliga. O regulamento não permite dois times semelhantes na mesma divisão. Mas foi importante para saber como lidar diante das dificuldades da Superliga B”, completou a nova contratação.
Rafael é o terceiro reforço após o Paulista. Antes dele foram contratados o líbero Fábio Paes e o central Brunão. Todos vão estrear pelo Vôlei Ribeirão no jogo desta quarta-feira (27) pela Copa Maringá.
Jogo de estreia – A delegação ribeirão-pretana viajou para Maringá na noite desta terça-feira (26). O time será representado por 12 jogadores, sendo três novas contratações: Fábio Paes, Brunão e Rafael. Nesta quarta-feira (27), a equipe enfrenta o Maringá Vôlei-PR, às 17h, no Ginásio Chico Neto.
Na quinta-feira (28), o adversário será o Vôlei Canoas-RS, também às 17h. No mesmo horário, sexta-feira (29), o Vôlei Ribeirão fará o duelo contra o Caramuru Vôlei, de Castro-PR. Todos são integrantes da Superliga A, exceto Ribeirão Preto, que está na Taça Prata.
O vencedor será conhecido na noite de sexta-feira (29) após o jogo entre Maringá e Canoas.