A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realiza nesta quinta-feira, 21 de setembro, às 19 horas, em sua sede, mais um encontro do Clube de Leitura e Salão de Ideias, desta vez com a participação de Luisa Geisler. A escritora fará uma análise e reflexão do seu livro “Luzes de emergência se acenderão automaticamente” com todos os participantes. No local haverá também venda de livros da autora e sessão de autógrafos. As duas atividades do dia fazem parte do Plano Anual da Fundação do Livro e Leitura e contam com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) e se complementam.
Luisa Geisler nasceu em Canoas (RS) e tem 26 anos. É autora dos livros “Luzes de emergência se acenderão automaticamente”(Alfaguara, 2014), “Quiçá” (Record, 2011), Contos de mentira (Record, 2011). Foi duas vezes vencedora do Prêmio Sesc de Literatura, além de ter sido duas vezes finalista do Jabuti. Sua obra “Quiçá” foi traduzida para o espanhol e publicado na Espanha, enquanto “Luzes de Emergência se Acenderão Automaticamente” foi traduzido para o espanhol e publicado na Argentina.
Luisa Geisler participou de produções artísticas em parcerias com instituições internacionais como a OMI International Arts Center Residency, de Nova York, e a Serpentine Gallery, de Londres. Tem também textos publicados em mais de 20 países, incluindo Alemanha, Áustria, Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Irlanda e Japão. As duas atividades são abertas ao público em geral: estudantes, escritores, professores, profissionais e amantes da literatura. A entrada é gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (16) 3911-1050 ou através do e-mail [email protected] ou pelo. A sede da Fundação do Livro e Leitura fica na rua Professor Mariano Siqueira nº 81, Jardim América, Ribeirão Preto.