Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Ladrões levam cabos de poço

O Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Da­erp) sofreu mais um baque na madrugada desta quarta-feira, 20 de setembro. A autarquia registrou boletim de ocorrên­cia (BO) porque outro poço foi furtado. Ladrões levaram cabos e equipamentos elétricos da uni­dade Ribeirânia IV, na avenida Presidente Kennedy, no bairro homônimo,na Zona Leste.

Por conta do furto, o abas­tecimento foi comprometido na Ribeirânia, Nova Ribeirâ­nia, Parque Industrial Lagoi­nha e Jardim Castelo Bran­co. O poço só deverá voltar a operar no final da tarde desta quinta-feira, dia 21. Além de 42 metros de fiação, os ladrões levaram três transformadores de redução de voltagem e uma chave do transformado da CPFL Paulista.

Os 114 poços do Daerp cap­tam água do Aquìfero Guarani e são movidos a eletricidade. Os funcionários da autarquia traba­lharam durante toda a quarta­-feira para fazer a substituição dos cabos. Entretanto, como os cortes foram rentes à saída do equipamento, será necessá­rio fazer a retirada da bomba para a troca interna da fiação.

O abastecimento na região da Lagoinha, Ribeirânia, Nova Ribeirânia e Castelo Branco ficou comprometido, uma vez que nesta quarta-feira o Daerp fez o conserto de um vazamen­to no reservatório da Lagoinha, junto ao poço Lagoinha II, que ficou todo o dia desligado. Este é o terceiro poço furtado da autarquia este mês.

Ao todo já foram furtados 29 poços neste ano. Nos últi­mos furtos, além de cabos os ladrões também estão levando equipamentos. Em 2016 foram furtados 56 poços em Ribeirão Preto. Para o superintendente Afonso Reis Duarte, os furtos estão sendo feitos por pesso­as especializadas, porque eles desligam a energia e retiram os equipamentos com precisão.

O Daerp tem reforçado a segurança nos poços, além de ter solicitado à Polícia Militar e à Guarda Municipal um re­forço de patrulhamento nestes locais. O prejuízo com o furto no posto da Ribeirânia deverá passar dos R$ 50 mil reais por conta da retirada da bomba.

Postagens relacionadas

Candidatos falam sobre educação em RP

Redação 2

Justiça libera quase R$ 2,4 bi do INSS 

Redação 2

Eleitores vão às urnas amanhã 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com