O foco do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão já é a Taça Prata, competição nacional que será realizada em outubro, em cidade-sede a ser definida. Pensando nisso, o líbero Fábio Paes, com passagens pela Seleção Brasileira de base, foi contratado e vai reforçar a equipe. Fábio já treina com o elenco.
“Quando surgiu a oportunidade aceitei de imediato pelo desafio. Já joguei com alguns atletas que estão aqui e isso facilita. O fato de Ribeirão Preto ser próxima da minha cidade [Piracicaba] também ajudou. Nessa profissão isso é difícil acontecer”, disse Fábio Paes. “Já estou trabalhando forte para conquistar meu espaço dentro da equipe”, completou.
Fábio Paes, de 32 anos, é líbero, mas já chegou a atuar em uma competição como ponteiro passador. Jogando pelas categorias de base da Seleção Brasileira conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial infanto-juvenil de 2003, na Tailândia.
Na sua carreira teve passagens por XV de Piracicaba, Araras, Pinheiros, Suzano, Ulbra/São Paulo FC-RS, Vôlei Futuro, Sesi-SP, Montes Claros – MG, São Caetano, Taubaté e JF Vôlei, de Juiz de Fora-MG, seu último clube.
Além de campeão mundial infanto-juvenil, Fábio foi campeão paulista pelo Pinheiros em 2003, campeão pela Seleção Paulista no Campeonato Brasileiro de Seleções de 2004, e campeão pelo Sesi, da Copa São Paulo e Campeonato Paulista de 2009.
Copa Maringá – O Vôlei Ribeirão está confirmado como um dos quatro participantes da Copa Maringá, competição amistosa que será disputada de 27 a 29 de setembro, em Maringá (PR). Será essa a primeira competição de Fábio Paes como jogador do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão.
A Copa Maringá ainda terá as equipes Vôlei Canoas-RS, Caramuru Vôlei Castro-PR e o próprio Maringá Vôlei-PR – três times integrantes da Superliga A.