O presidente do Botafogo, Gérson Engracia Garcia, disse ontem que uma “frente” de diretores panterinos mantém contatos com vários técnicos, para decidir quem irá comandar o Tricolor no Campeonato Paulista. Ao todo estão sendo sondados quatro nomes, mas o de Moacir Júnior é o que está mais próximo de assumir a equipe. Júnior ocupou o cargo no Campeonato Paulista deste ano e é o mais cotado, até por ser de Ribeirão Preto. “Há vários nomes e o do Moacir é um deles”, disse Gerson Engracia.
Moacir Júnior admite que a diretoria do Botafogo o procurou, mas que ele ainda não teria dado nenhuma resposta afirmativa ao clube, pois teria um pré-contrato com um outro clube da A1 .
Moacir comandou o Pantera no Paulistão em 2017. Dos 14 jogos, obteve quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas. O time conseguiu a classificação às quartas de final do Paulistão, sendo derrotado pelo campeão Corinthians.
O dirigente do Botafogo disse também que vários jogadores (seis, segundo ele, sem citar os nomes), que têm contratos mais longos só terão suas situações definidas quando retornarem de um período de férias. Até lá, segundo ele, o novo técnico estará contratado e irá ajudar na definição de quem deve ficar na equipe para a temporada 2018.