SEM BASE REGIMENTAL
Velhos políticos que analisam sempre o Regimento Interno da Câmara garantem que não há base legal para se dar prazo de seis dias aos membros da Câmara que tiveram seus nomes citados no rol dos investigados da Sevandija. Existem outras medidas, caso houver elementos concretos para se apurar as ações dos edis. Aguardemos.
JUNTAR OS CACOS
No decorrer deste ano, muitas vezes creditado ao noviciado, alguns grupos de vereadores seguiram para lados diferentes e tiraram a força da coesão daqueles que foram unidos para a primeira eleição. Para este ano poderemos ter um pleito sem a força máxima demonstrada pelo grupo. Existem vereadores que querem juntar os cacos.
PREFEITURA AGE CONTRA EMPRESA
A empresa que ganhou a licitação para a pavimentação da av. Antônia Mugnato Marinceck está sendo acionada pela Prefeitura. Os editais cobrando o cumprimento do contrato já foram publicados no Diário Oficial. Vamos aguardar as medidas complementares.
TROCA DE BOMBEIROS POR SEGURANÇAS
Muitos bombeiros do DAERP estão reclamando da troca de profissionais especializados em proceder as manobras dos poços de água por seguranças terceirizados. Garantem que tais trocas irão gerar prejuízos ao órgão e à população. Um antigo funcionário dizia profeticamente: “Nunca se briga com funcionário do DAERP em tempo de secav.