Tribuna Ribeirão
Cultura

Homenagem a Cora Coralina

O projeto Aeaarp Cultural recebe nesta quinta-feira, 14 de setembro, a escritora e poetisa Mariza Ruiz e a contadora de es­tórias Tina Oliveira para o sarau literário com o tema “Tesouro da Casa Velha”. O projeto é realiza­do mensalmente pela Associa­ção de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto, com entrada liberada a todos os interessados – o ingresso é solidário, um quilo de alimento não perecível. O evento será no Espaço Gourmet, a partir das 19 horas. A entidade fica na rua João Penteado nº 2.270, no Jar­dim América, na Zona Sul, e tem estacionamento gratuito.

Parceiras em muitos projetos culturais, Mariza e Tina escolhe­ram uma das mais importantes escritoras brasileiras, a goiana Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, co­nhecida como Cora Coralina, para ser homenageada nes­ta edição do evento. “Selecionamos textos interessantes de Cora Coralina e obras me­nos conhecidas, tam­bém de grande valor dentro da literatura brasileira”, comentam Tina e Mariza. O tema da noite foi inspirado no livro de contos “O Tesouro da Casa Velha”, de Cora Coralina, pu­blicado postumamente em 1996.

Aeaarp Cultural – Projeto foi lançado em maio de 2017 e pretende apresentar even­tos literários e musicais, sempre com artistas de Ribeirão Preto, em encontros informais e abertos à comunidade, com ingressos soli­dários (doação de alimentos não perecíveis para as entidades assis­tenciais cadastradas na Aeaarp).

“Estamos abrindo mais um espaço cultural na cidade com eventos acessíveis para que possamos trazer muitos pú­blicos de interesse, além de va­lorizar o trabalho criativo dos escritores, poetas, contadores, músicos e artistas em geral de Ribeirão Preto”, diz a arquiteta e coordenadora do projeto, Er­cília Pamplona.

As convidadas – Mariza Helena Ribeiro Facci Ruiz é gra­duada pela Universidade de São Paulo (FFCL SP) em Línguas Neolatinas – Português, Fran­cês e Italiano, escritora e poetisa, educadora em Florais de Bach com formação pelo Instituto Bach da Inglaterra e educadora em Valores Humanos.

Tina Oliveira é contadora de estórias, cantora e pedago­ga de formação, trabalha com contação de histórias há mui­tos anos. Coordena oficinas, workshops e palestras para interessados na arte de contar histórias e apresenta-se em espetáculos de contação para crianças, jovens e adultos.

Postagens relacionadas

Festival de Gramado terá transmissão de filmes pelo Canal Brasil

Redação 1

Sem energia (e sem gerador), espetáculo “Liza e Eu” é feito no “gogó”

Redação

João Rock 20 anos tem ingressos esgotados

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com