Tribuna Ribeirão
Esportes

Santos cede empate ao Barcelona no Equador

O Santos saiu na frente contra o Barcelona na noite desta quarta­-feira, mas não resistiu à pressão no segundo tempo e cedeu o em­pate, por 1 a 1, em Guayaquil, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

O gol de Bruno Henrique, aos 50 segundos da etapa final, dá ao Santos a vantagem de jo­gar por um empate sem gols no jogo da volta, na Vila Belmiro, na próxima quarta. Igualdade por dois ou mais gols garante o Barcelona nas quartas de final, contra o vencedor do duelo bra­sileiro entre Botafogo e Grêmio.

Sob forte pressão em Guaya­quil, o Santos aguentou firme as investidas e as provocações do rival do Equador durante a maior parte do jogo. Porém, cedeu o empate aos 33 minutos do segundo tempo, em lance de cobrança de escanteio.

O jogo – Apesar de entrar em campo com uma formação mais ofensiva, com três atacan­tes (Thiago Ribeiro no lugar do machucado Copete), o Santos começou atrás e mostrou cau­tela nos primeiros 20 minutos de jogo, em que o Barcelona tentou impor pressão. Recuado, o time brasileiro praticamente jogou “nas cordas”, segurando­-se como podia, invariavelmente contando com milagrosas defe­sas de Vanderlei.

A segunda etapa começou com gol santista. Logo aos 50 segundos, Lucas Lima cobrou falta na área, David Braz esco­rou de cabeça e Bruno Henri­que só mandou para as redes. A defesa equatoriana parou para pedir impedimento inexistente do atacante, que estava atrás da linha da bola no momento da cabeçada do zagueiro.

Principal alvo da defesa equatoriana, Lucas Lima não foi poupado nas faltas. Numa delas, foi ao chão com a mão na coxa esquerda e deixou o gramado logo em seguida, dando lugar a Jean Mota.

Sem Lucas Lima, o Santos perdeu força no meio-campo, mas não deixou de ameaçar o gol de Banguera.

A resposta dos anfitriões veio três minutos depois. Díaz cobrou escanteio na área e Jo­nathan Alvez se antecipou à marcação para desviar de ca­beça e empatar o jogo.

Postagens relacionadas

Palmeiras vence o Vasco e segue na caça do Flamengo

Redação 1

Para Ana Moser, nova lei tem potencial de estruturar esporte no país

William Teodoro

Deyverson é multado em R$ 350 mil

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com