O presidente do Botafogo, Gérson Engracia, disse nesta segunda-feira ao Tribuna que a decisão de quem fica no elenco do Botafogo para o campeonato Paulista de 2018 ainda depende do vencimento dos contratos, a maioria a ocorrer em outubro. Segundo ele, até lá, será difícil tomar qualquer decisão por conta de encargos trabalhistas. O dirigente também confirmou a saída de Vica (ele tinha contrato até o final da Série C) e disse que o clube já estuda o nome de seu sucessor.
Perguntado se o novo técnico poderia ser Geninho, nome que chegou a ser cogitado após a queda de Rodrigo Fonseca, Gerson Engracia não poupou elogios ao treinador ribeirão-pretano, que deixou o ABC de Natal na semana passada, após derrota para o América-MG, pela Série B. “Ele é de Ribeirão, conhece bem o Botafogo e a dinâmica do Paulistão, seria uma ótima opção, mas ainda não dá para dizer quem será o novo técnico”, desconversou.
O dirigente diz que os esforços agora deverão estar concentrados no Paulistão 2018, pois o início da competição deverá ser antecipado para meados de janeiro, isto em função da Copa da Rússia. Mas há um dilema: Os campeonatos das séries A e B terminam em dezembro, sem contar o período de férias dos jogadores. “Novas contratações dependem do encerramento desses campeonatos”, disse Engracia, dando a entender que pretender ter no elenco aos menos quatro jogadores dessas divisões.
Sobre o aproveitamento do time na Série C, após a eliminação, em casa, mesmo com vitória de 5 a 3 sobre o Ypiranga-RS, ele preferiu destacar que a equipe foi ‘muito bem’ em dois terços da competição e ‘deixou a desejar’ no terço final e decisivo. Para ele, mesmo diante dessa adversidade, o clube conseguiu algumas conquistas, como e renegociação da dívida com o Banco Axial. “Vamos transferir o sonho de comemorar o centenário na Série B pelo de conquistar o acesso durante o centenário”.