Tribuna Ribeirão
Artigos

Judicialização do Estado! Outra vez?

Nos meados de maio deste constrangido ano da república brasiliana, escrevi uma crôni­ca em nossa TRIBUNA, sob o título “JUDICIALIZAÇÃO DO ESTADO”, comentando a grande, e porque não necessária, interferência dos poderes da justiça nos sistemas executivos e legislativos de nossa “Terra Brasilis”.

Quando fiz tal matéria, não me referi apenas aos roubos a olhos vistos dos dinheiros pú­blicos por parte dos nossos órgãos executivos, legislativos e ao que parece, dadas as novas notícias, judiciários…

Referi-me, também à Constituição de 1988 – a chamada “CIDADÔ, que teve sua época valoro­sa; hoje, está envelhecida e amargurada com seus filhos cuja corrupção e malversação dos dinheiros públicos, ela nunca esperava ver… Não que deva ser enterrada em vida, isto sim que lhe deem os remédios necessários para “arribar e vencer a moléstia da impunidade à corrupção”.

Na Folha de São Paulo desta semana (06/09/17), lí matéria que o ministro Luis Roberto Barroso (Supremo Tribunal Federal) comenta e analisa as situações atuais e muito mais: se manifesta contra a criminalização da política, o que muitos não políticos e videntes ectoplas­máticos querem. Comenta, muito mais: defende a tese de que o DESCRÉDITO NA POLÍTI­CA, desde o fim da maldita era militar, afastou, da vida eleitoral os idealistas, e em seu lugar, ao que se saiba, surgiram as lideranças que aí estão: a maioria corrupta, insana, não sabendo ao que veio a não ser aproveitar o momento para surrupiar a nação!

Vamos começar pelo “foro privilegiado” de nossos pseudo representantes da República. Tal carta não se atém aos crimes dos quais eles que possam ser indiciados no exercício de suas funções; se for batedor de carteiras, estelionatário, ladrão de balas das crianças e c coisa e tal – têm foro privilegiado, da mesma maneira que quando encontramos malas cheias de dinheiro em seus apartamentos.

Ao que parece, temos dois pesos e duas medidas; o foro privilegiado deveria ser apenas para situações voltadas ao exercício para o que foram votados, ou nomeados ao meio de nossa república.

Tudo isto e mais também, não só está acontecendo em nossa “Terra Brasilis”, como tam­bém a transformou em uma REPÚBLICA JUDICIALIZADA!

Será que isto pode???
Com a palavra, mais uma vez você eleitor; estou recebendo um ano antes das eleições, mensagens pedindo a anulação do voto. Não faça isto; vote conscientemente e não o troque por um sanduiche de mortadela…

Postagens relacionadas

Acima e abaixo do equador 

Redação 2

A herdabilidade dos comportamentos humanos complexos (4)

Redação 1

A novela não acabou

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com