Tribuna Ribeirão
Esportes

Brasil empata com Colômbia e perde os 100% com Tite

O jogo que colocou frente a frente o campeão simbólico e a vice-líder das Eliminatórias Sul­-Americanas para a Copa da Rússia foi a festa que se esperava em Barranquilla. Nesta terça-fei­ra à tarde, Colômbia e Brasil em­pataram em 1 a 1 numa partida equilibrada, aberta, emocionan­te e com mais de um protago­nista. Isso porque o público que queria ver as peripécias e arre­mates de Neymar, Falcao García e James Rodríguez viu também as de Willian.

O jogador que Tite chamou de “foguete” após o jogo com o Equador, na quinta-feira passa­da, deu um novo motivo para merecer a definição. Aos 46 do primeiro tempo, ele aproveitou passe de Neymar e mandou a bola de primeira, no ângulo es­querdo do goleiro Ospina. Um golaço que, apesar de silenciar o Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, fez valer o ingresso de seus 45 mil torcedores.

A seleção brasileira come­çou a partida com suas linhas avançadas, com Neymar pela esquerda, Willian pela direita e Roberto Firmino fazendo o pivô pelo meio. O atacante do Paris Saint-Germain, contudo, não tinha liberdade alguma com a marcação de Santiago Arias, enquanto Firmino ca­recia de maior mobilidade. Willian, por sua vez, trabalhava bem a bola pelo flanco direito, ajudado principalmente pelos avanços de Daniel Alves.

O primeiro tempo se enca­minhava para um fim de fute­bol pouco mais do que morno numa tarde escaldante quando dois lances mudaram tudo. Aos 45, o jogo precisou ser inter­rompido porque um cachorro decidiu passear tranquilamen­te pelo campo de jogo, o que divertiu a torcida. E, aos 46, veio o golaço de Willian.

O gol no fim do primeiro tempo obrigou a Colômbia a ir ao ataque, Chará entrou na vaga de Cuadrado, e o técnico Jose Pekerman puxou James Rodrí­guez para atuar mais próximo de Arias, pela direita. Passou pelos pés dos dois o lance que originou o empate – um cabeceio certeiro de Falcao García aos 10, que se antecipou a Marquinhos.

O empate se manteve e o Brasil perdeu seus primeiros dois pontos na era Tite pelas Elimina­tórias. Mas segue invicto.

Com 37 pontos e o título simbólico das Eliminatórias já garantido, o Brasil volta a cam­po pelas Eliminatórias no dia 5 de outubro contra a já elimina­da Bolívia. Já a Colômbia, que tem 26 pontos, recebe o Para­guai no mesmo dia.

Postagens relacionadas

Judoca brasileira Gabriella Mantena fatura prata no Grand Prix de Almada

William Teodoro

Vindo de duas derrotas, Botafogo busca reabilitação diante do Oeste

Redação 1

Alex relembra estreia para celebrar começo como técnico do sub-20 do São Paulo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com