Tribuna Ribeirão
Polícia

RP vai ganhar outra Central de Flagrantes

O secretário de Estado da Secretaria Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbo­sa Filho, recebeu uma comitiva de Ribeirão Preto nesta terça­-feira, 5 de setembro, na sede da pasta, na capital, e anunciou que a cidade vai ganhar uma nova e moderna Central de Flagrantes, que atenderá nos mesmos mol­des do Poupatempo. A infor­mação é do vereador Maurício Gasparini (PSDB), presidente da Comissão Permanente de Segu­rança da Câmara.

Ribeirão Preto será a terceira cidade a receber uma delegacia desse porte – São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e Gua­rujá, no Litoral Sul, já contam com a central. Segundo Gasparini, o equipamento vai agregar vários serviços ligados ao registro de ocorrências. O secretário estadual estará em Ribeirão Preto em data a ser definida para anunciar o local, o investimento na obra do novo prédio e demais detalhes.

Também participaram da reunião o deputado estadual Welson Gasparini (PSDB), o vereador Renato Zucoloto (PP), o presidente da Associação Co­mercial e Industrial (Acirp), Dorival Balbino, o presidente do Sindicato do Comércio varejista (Sincovarp), Paulo César Gar­cia, Paulo Junqueira (Sindicato Rural), o coronel Renato Catita, coordenador da Defesa Civil, o Ricardo Almeida, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Em 2013, a Secretaria de Se­gurança Pública de São Paulo (SSP-SP) fechou o 2º Plantão Po­licial, nos Campos Elíseos, e criou a Central de Flagrantes, que fica no local que abrigava o primeiro plantão – na rua Duque Caxias nº 1.048, no Centro. Em maio, a Delegacia Seccional suspen­deu por tempo indeterminado o projeto que prevê a concentra­ção dos registros de boletins de ocorrência (BOs) de outras 14 cidades da sub-região na Central de Polícia Judiciária (CPJ), o cha­mado “Plantão Caipira”.

A unidade atende 24 horas por dia, ininterruptamente, sem­pre com a presença de equipes de policiais civis e de um delega­do – isso não acontece nos outros municípios. Se a SSP/SP der pros­seguimento ao projeto, a CPJ vai concentrar a emissão de boletins de ocorrência das 14 cidades su­bordinadas à Delegacia Seccional – Altinópolis, Brodowski, Caju­ru, Cássia dos Coqueiros, Cra­vinhos, Guatapará, Jardinópolis, Luiz Antônio, Santa Cruz da Es­perança, Santa Rosa de Viterbo, São Simão, Serra Azul, Serrana e Santo Antônio da Alegria.

Postagens relacionadas

Assaltantes atacam agência da CEF em Cajuru

Redação 1

Google Earth ajuda PM Ambiental a flagrar desmatamento irregular

Redação 8

DIG de Ribeirão prende ladrão de Rolex em Taboão da Serra

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com