A tradicional Feira de Artes e Antiguidades de Ribeirão Preto retorna ao Novo Shopping com quatro edições confirmadas durante o mês de setembro. O evento terá início nesta quinta-feira, 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil, e seguirá até domingo, dia 10, no corredor de acesso à portaria 5. Os expositores voltarão na próxima semana, nos dias 16 e 17. A terceira edição acontecerá nos dias 23 e 24, e a última entre os dias 30 de setembro e 1° de outubro.
Já neste final de semana, a Feira de Artes destaca a chegada de uma rara coleção composta por mil chaveiros das décadas de 1950 a 1980. O evento que marca presença mensalmente no centro de compras, é referência em seu segmento e tem ganhado cada vez mais adeptos, agora retorna de cara nova, com um novo visual, mas mantendo a variedade e a qualidade das peças que são sucesso entre o público.
Quem passar pelo evento poderá encontrar também vários itens antigos, peças raras de colecionadores, outras mais atuais, mas igualmente nostálgicas, além de trabalhos artesanais e artísticos. Entre os destaques estão as bonecas de porcelana e brinquedos fabricados entre as décadas de 1980 e 1990, vários despertadores antigos e colecionáveis, datados entre 1930 e 1970, câmeras fotográficas de diferentes modelos que são relíquias dos anos 1930 a 1980, itens de decoração em cristal, bronze, prata e porcelana, além de peças em geral e itens de colecionadores, como cédulas, moedas, chaveiros, relógios, livros e vinis.
O público poderá levar seus objetos para serem avaliados gratuitamente pelos expositores. Aqueles que quiserem contribuir também podem visitar os estandes do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto e da entidade filantrópica Fios da Vida, que estarão expondo seus produtos durante a feira e têm toda a renda arrecadada revertida para suas respectivas instituições. O empreendimento fica na avenida Presidente Kennedy nº 1.500, no bairro Nova Ribeirânia. A visitação vai das dez às 22 horas. Mais informações pelo telefone (16) 3603-2400 ou no site www.novoshopping.com.br.