Tribuna Ribeirão
Esportes

Palmeiras se acerta com Felipe Melo

O volante Felipe Melo foi rein­tegrado ao Palmeiras nesta segun­da-feira. Após um mês afastado do elenco por desavenças com o técnico Cuca, o jogador retornou ao clube, conversou com o presi­dente Mauricio Galiotte e volta a fazer parte do elenco. Porém, esse retorno não significa que ele volta­rá a atuar pela equipe como titu­lar. O jogador vai conceder uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira para explicar a sua situação e também participará dos trabalhos do time.

Felipe Melo foi afastado por ter discutido com Cuca no ves­tiário do Mineirão depois da eli­minação nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Cruzei­ro, e pelo vazamento de um áudio em que chamava o treinador de “covarde” e “mau caráter”. A dire­toria acatou o pedido do treinador e colocou o volante para treinar em turno diferente ao do elenco principal, situação que motivou a insatisfação dele.

Os advogados do atleta en­traram com duas notificações extrajudiciais contra o clube, com a alegação de que o afastamen­to configurava assédio moral e desrespeito às leis trabalhistas. O Palmeiras tentou contornar a si­tuação, procurou um acordo de rescisão amigável, mas não hou­ve acerto nos valores a serem pagos. Outra alternativa seria negociá-lo com clubes euro­peus, mas, apesar de sondagens, nenhum contato agradou.

Depois disso, para evitar com­plicações na Justiça, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, pro­moveu um encontro entre o Cuca e Felipe Melo, já com o intuito de encaminhar a paz entre os dois. A conversa foi há duas semanas, quando se combinou a realização de uma nova reunião no começo de setembro, após o jogador cum­prir um período de folga prolon­gada de dez dias.

Na conversa nesta segunda­-feira de manhã foi selado o acor­do e o jogador voltará a trabalhar com os companheiros de equipe. Com cinco jogos disputados nes­te Campeonato Brasileiro, Felipe Melo pode se transferir para outro time participante da competição nos próximos dias.

Arrogância – O volante Felipe Melo voltou ao Palmeiras nesta segunda-feira com uma entrevis­ta coletiva breve, de 12 minutos, e com respostas curtas. Após ficar afastado por um mês por ter se de­sentendido com o técnico Cuca, o jogador de 34 anos afirmou ter re­solvido todas as pendências com o clube e garantiu estar à disposição para trabalhar, mas negou ter pe­dido desculpas ao treinador.

Postagens relacionadas

Experiente Miranda promete ‘um trabalho bem melhor’ do São Paulo no próximo ano

Redação 1

Em jogo de duas viradas, Botafogo vence e volta ao G4

Redação 1

Jair testa Díaz e Danilo no ataque

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com