São dois modelos muito conhecidos para a geração de receitas. O Outbound Marketing é o modelo mais tradicional e que pode soar velho, mas se adaptou bem às mudanças proporcionadas pela Internet. A quantidade de informação possível de se obter sobre um prospecto torna a aproximação do departamento comercial mais acertada e pessoal. Isso aumenta, e muito, a afetividade das ações de Outbound.
No caso do Inbound Marketing basicamente envolve a atração de tráfego e uma das principais estratégias é o SEO. Você precisa ter um bom posicionamento para as principais palavras-chave do seu negócio. Já na parte de conversão precisamos trabalhar com landing pages segmentadas e com as famosas iscas digitais que podem ser qualquer tipo de material rico como ebooks, whitepapers, infográficos, vídeos e webinars por exemplo. Para conseguir avançar esse lead ainda mais no funil de compra podemos considerar o envio de emails automatizados (fluxos de nutrição).
A principal diferença entre as duas metodologias de marketing é a maneira como o consumidor é impactado pela mensagem. O Outbound trabalha muito com a comunicação direta. É o anúncio no meio da leitura de uma revista, é o intervalo comercial do seu programa favorito e o pop up pulando diante do seu browser (também há Outbound Marketing na internet!). O Outbound fala diretamente com o consumidor, gerando um contato amplo e em massa que permite que um grande público seja atingido por suas estratégias de marketing.
Já o Inbound Marketing oferece um contato mais indireto. Ele trabalha com a ideia de estar preparado para quando o consumidor procurar por você, principalmente na internet, com o uso de conteúdo atrativo. Hoje, 93% dos processos de compra começam com uma busca na internet. É aqui que você precisa estar preparado e aparecer nos resultados de busca com o conteúdo certo.
Sobre a UP2Place
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