A região de Ribeirão Preto recebe, nesta sexta-feira e sábado, a primeira etapa da temporada 2025 da Mitsubishi Cup. Pilotos e navegadores vão encarar um trecho cronometrado de 32,72 km, que será percorrido três vezes e totalizará 98,16 km de distância.
A concentração será no Talula Cable Park, em Cravinhos. Mais de 60 veículos de competição estarão prontos para competir pelo lugar mais alto do pódio e conquistar pontos importantes para a temporada. A programação do rally tem início nesta sexta, com abertura da secretaria de prova, vistorias técnicas e treinos livres.
A largada oficial será no sábado, a partir das oito horas, também no Talula Cable Park, que pode ser acessado por estradas e fica próximo à Rodovia Anhanguera. Esta será a primeira de sete etapas promovidas em diversas cidades do interior de São Paulo ao longo do ano, além de uma corrida marcada para o Paraná, em outubro.
Novo equipamento
A partir da primeira etapa do campeonato de 2025, será utilizado por pilotos e navegadores um novo controle de velocidade, segurança e auxílio em ultrapassagens: o TRUX. O equipamento será utilizado exclusivamente pela Mitsubishi Cup até o Rally dos Sertões 2025, quando também estará presente nos carros dos competidores.
O equipamento oferece recursos para as duplas e para a organização de prova, como SOS via satélite, pedido de ultrapassagem, rastreamento e controle de velocidade em zonas de radar, alerta de perigos extremos no roteiro, além de prevenção de colisões em casos em que os veículos estão parados em locais de difícil visualização.
Ao todo, participam da Mitsubishi Cup os modelos Outlander Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton Sport R, L200 Triton Sport RS e Eclipse Cross R. O objetivo é disseminar, por meio dos pilotos e navegadores, mesmo aqueles que não tenham experiência prévia, o rally como um hobby para o fim de semana.