Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na tarde desta terça-feira (25), por tráfico de drogas e por haver um mandado de prisão em aberto contra ele, que foi condenado por receptação. A prisão ocorreu durante ações da Polícia Civil em dois endereços a ele ligados.
Os agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais atuavam na 3ª fase da Operação Ferro-Velho. Durante o trabalho, os agentes localizaram drogas no depósito, que fica na rua Paraguaçu Paulista, esquina com rua Josina Maia de Assis, Jardim Jóquei Clube, zona Norte de Ribeirão Preto.
Também fizeram buscas na casa do suspeito, na Rua Mário Lago, Jardim Professor Antônio Palocci, zona Norte de Ribeirão Preto. Durante as buscas, foram apreendidos 106 microtubos contendo cocaína, 03 porções de cocaína a granel, 10 porções de maconha, 11 porções de Crack, saco plástico contendo diversos microtubos, anotações diversas referente ao tráfico de drogas e outros objetos.
Além disso, os agentes constataram que o suspeito é foragido da Justiça. Foi condenado em definitivo por crime de Receptação, na 3ª Vara Criminal de Ribeirão Preto. Ele admitiu que as drogas abasteciam o ponto de tráfico que funcionava no ferro-velho.
O homem foi levado para a sede da DEIC. Preso em flagrante, foi encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.