O Conselho Deliberativo do Comercial realiza nesta quarta-feira, às 19h30, no Palma Travassos uma reunião para debater diversos assuntos, entre eles a possibilidade de transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O Leão do Norte tem, como adiantou o Tribuna Ribeirão em fevereiro, uma oferta da empresa Total Player, dos ex-jogadores Calucho e Paulo Jamelli.
As negociações ainda estão em fase inicial, mas o Conselho, por meio de seu presidente, Gustavo Guerra, recebeu de forma positiva a abordagem dos irmãos Jamelli, que têm interesse em gerir o futebol comercialino e o estádio alvinegro.
Há cerca de um ano, o Bafo passou a ter um novo estatuto que facilita, segundo Guerra, a transformação do clube em SAF. Inicialmente contra a mudança quando assumiu o cargo, em abril de 2024, o presidente Antônio Campanelli revelou ter, no momento, mudado de ideia. Até agora, no entanto, a Total Player emitiu apenas uma carta de intenção.
Além da SAF, o Conselho vai discutir, de acordo com os tópicos específicos da pauta, a proposta de administração dos boxes comerciais do Palma Travassos, o andamento da auditoria da situação financeira do Bafo e aprovação de novos conselheiros.
Copa Paulista
Depois do rebaixamento na Série A3 do Campeonato Paulista, o Comercial não tem na agenda competições no segundo semestre. No entanto, o clube deseja participar da Copa Paulista.
Como terminou o estadual rebaixado, todavia, o Leão não garantiu vaga. Porém, assim como no ano passado, a expectativa é de que a Federação Paulista de Futebol (FPF) faça um convite para que a equipe participe.
Isso deve acontecer caso alguns dos times classificados (oito primeiros de cada uma das primeiras quatro divisões) decidam não disputar o torneio. Na última temporada, o Bafo chegou às quartas de final e acabou eliminado pelo Monte Azul. A Copa Paulista dá vaga à Copa do Brasil e à Série D do Brasileiro da temporada seguinte.