Tribuna Ribeirão
DestaqueJustiça

STF analisa denúncia contra Jair Bolsonaro 

STF analisa denúncia da PGR contra oito acusados de tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro  (Tânia Rêgo/Ag.Br. )

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal marcou para esta terça-feira, 25 de março, a análise da denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra oito acusados de tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os cinco ministros também vão decidir se tornam réus o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), o almirante e ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o general da reserva e ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno.

A lista da Procuradoria-Geral da República ainda traz tenente-coronel e ex-ajudante de ordens da Presidência da República Mauro Cid, o general e ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e o general da reserva e ex-ministro da Casa Civil Walter Braga Netto.

A PGR denunciou os oito pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, envolvimento em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. As defesas dos acusados negam a participação deles em uma tentativa de golpe de Estado.
 

 

 

Postagens relacionadas

Rede Protetiva da Mulher se reúne para apresentar colaboradores

Luque

PM suspeito de matar comerciante em Serra Azul ameaça policiais ao ser detido

William Teodoro

Ribeirão Preto – Roubos avançam em fevereiro

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com