Tribuna Ribeirão
Gente

Violinista publica artigo sobre a Instituição Aparecido Savegnago em revista da USP

  Brenda Valeriano é ex-aluna e hoje atua como professora substituta na entidade; trabalho acadêmico destaca a aplicação do método pedagógico, impacto social e formação das crianças e adolescentes na IAS através do ensino de cordas

A violinista Brenda Valeriano é formada em Música e publicou trabalho acadêmico sobre a Instituição Aparecido Savegnago em revista da USP (Arquivo pessoal)

Ex-aluna da Instituição Aparecido Savegnago e atualmente professora substituta na entidade, Brenda Valeriano, de 24 anos, publicou um artigo sobre a IAS em uma revista da USP. A publicação é semestral, faz parte do Departamento de Música da universidade e divulga trabalhos acadêmicos sobre educação e teoria musical para pesquisadores, estudantes e amadores.

Violinista e professora da metodologia Suzuki, ela escreveu para a Revista da Tulha o artigo “O ensino de cordas friccionadas na Instituição Aparecido Savegnago: estrutura pedagógica, impacto social e formação musical de crianças e jovens”.

Natural de Sertãozinho, Brenda matriculou-se na entidade logo após sua inauguração, em 2009. Com 8 anos de idade, foi estudar música apenas para cultivar boas relações e fomentar mais conhecimento. Pela excelência do trabalho desenvolvido na IAS, Brenda conta que teve inúmeras oportunidades de crescimento. Durante os anos em que estudou na Instituição, também fez aulas de teatro, coral, teoria musical, ética e cidadania, além de participar da Orquestra Beija-Flor e dos grupos de câmara.

“A IAS não só me deu apoio musical, mas também familiar. Meu interesse pela música nasceu no projeto. Viajei no estado e para a Itália com a entidade, e ainda conheci pessoas incríveis que carrego para a vida. Em 2019, 10 anos depois de ter me matriculado, passei em primeiro lugar no curso de Música da USP Ribeirão Preto, graças às portas abertas da Instituição”, afirma.

Agora, a violinista escreveu o artigo para enaltecer o trabalho desenvolvido na Instituição. “A entidade merece referenciação. Desejo profundamente que seja reconhecida e que se torne referência para que haja mais projetos como a IAS pelo país”, defendeu Brenda.

Para ela, o trabalho da IAS é a base para crianças e jovens que possuem lacunas sociais. “Nós nos sentimos cuidados, amados, amparados e devidamente orientados com professores de qualidade excepcional, que possuem condições para nos preparar até a universidade. Sutilmente, a Instituição nos dá condições para a melhoria de vida social em vários aspectos, é realmente impressionante”, celebrou a violinista.

 

 

Postagens relacionadas

Recra terá feijoada e grupo Raiz Samba6

Redação 1

Mais árvores no Centro de Ribeirão

Redação 1

Ubatã Thermas Parque Hotel

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com