Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Polícia identificou dupla que tentou roubar guincho de PM

Suspeitos ainda seguem foragidos, mas policiais estão fazendo buscas; ambos já haviam sido presos antes

Dupla que tentou roubar guincho de PM já tinha histórico de prisões anteriores (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Por: Alfredo Risk e Adalberto Luque

Os dois homens que tentaram roubar o guincho de um PM à paisana já foram identificados pela Polícia Civil. Pedro Henrique Lemes de Souza e Duverci Macedo de Matos Neto, ambos de 24 anos, estão foragidos desde o dia do tiroteio.

Um deles furtou uma caminhonete e acabou ficando pouco mais de dois meses preso. Já o outro foi preso há cerca de um ano, depois de furtar uma motocicleta.

“Os dois homens são conhecidos no meio policial. Um deles tem uns roubos praticados e os dois tem vários furtos também. Respondem a processos por furtos”, explicou o delegado Targino Donizete Osório.

Sobre as investigações, o delegado informou que a placa da moto abandonada após o tiroteio era de outra motocicleta. “A placa que eles usaram é de uma Bis que está em nome de um sujeito que já foi condenado por tráfico e é foragido da Justiça. Não sabemos em que condições eles arrumaram essa placa”, acrescentou.

Segundo o delegado Osório, os dois assaltantes respondem a diversos crimes de furto e roubo (Foto: Alfredo Risk)

Policiais civis têm realizado buscas em endereços ligados à dupla, que pode ser presa a qualquer momento. Denúncias anônimas indicando o paradeiro de um dos suspeitos ou de ambos podem ser feitas através do WhatsApp da Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DIG/DEIC): (16) 99181-7603. Não há informações de que eles já tenham advogado constituído.

Relembre o caso

Um dono de guincho foi chamado supostamente por um cliente na manhã de quarta-feira (19), na rua Orlando Bartocci, Jardim Joaquim Procópio de Araújo Ferras, zona Norte de Ribeirão Preto.

Tentativa de roubo frustrada resultou em intensa troca de tiros nas ruas do bairro (Foto: Reprodução)

Enquanto esperava, dois homens chegaram em uma moto e um deles sacou uma arma, anunciando o assalto. O dono do guincho, que também é PM, reagiu e houve um tiroteio em plena rua.

Um dos bandidos fugiu até o quarteirão seguinte e entrou em um ônibus. O outro fugiu a pé. O PM foi levemente ferido por estilhaços. Houve buscas logo após o tiroteio, contando, inclusive, com o helicóptero Águia da PM, mas os dois não foram mais encontrados desde então.

Postagens relacionadas

Morre Vanderlei Paiva, ex-técnico e jogador do Comercial FC

Redação 10

Mulher é atropelada em cruzamento de avenidas

Redação 1

Ribeirão Preto continua na fase Laranja

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com