Por Hugo Luque
O Comercial volta a campo nesta quarta-feira, às 15h, contra o Monte Azul, pela 11ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. No Otacília Patrício Arroyo, o Leão do Norte enfrentará seu algoz na última Copa Paulista.
Na ocasião, o Bafo, comandado por Renato Peixe, vinha de uma campanha de reação no torneio e avançou à fase eliminatória. Após deixar o Primavera pelo caminho, a equipe ribeirão-pretana enfrentou o Azulão, mas acabou eliminada.
Agora, o cenário é diferente. O adversário vive um momento muito melhor, na terceira colocação, com 19 pontos, e busca uma vitória para tentar chegar à liderança.
Do outro lado, o Alvinegro passa pela reta final da primeira fase já com o alerta vermelho ligado. Na lanterna, com apenas seis pontos, o time comercialino vê as chances de classificação ao mata-mata cada vez menores e busca pelo menos se salvar do rebaixamento para a Série A4.
Nas últimas cinco rodadas, foram uma vitória, dois empates e duas derrotas do Leão. Os comandados de Gustavo Marciano vêm de empates em 1 a 1 após saírem na frente, contra Sertãozinho e Francana.
São pontos deixados pelo caminho que teriam feito a diferença. Para evitar novos tropeços, a diretoria reforçou o elenco antes do confronto com a Veterana, no sábado. O meia Rodrigo Mucuri e o atacante Erik atuaram por alguns minutos e a tendência é que recebam mais tempo de jogo nesses últimos jogos.
“O Rodrigo começou jogando e depois coloquei o Erik durante o jogo. O Rodrigo foi no primeiro tempo e saiu no intervalo, quando optei pelo Mineiro, porque ele já vinha com uma sequência de jogo. O Erik a gente colocou faltando 15, 20 minutos, até mesmo porque fazia dez dias que eles tinham saído das equipes que estavam, então tivemos essa cautela. Eles entraram muito bem”, elogiou Marciano.
O Monte Azul foi o time que o Comercial mais enfrentou em 2024. Foram cinco duelos, com uma vitória do Bafo, dois triunfos do AMA e outros dois empates.
O lateral-esquerdo Renan Barcelos, que deixou o campo no sábado de ambulância após uma pancada na cabeça, treinou normalmente esta semana, mas é dúvida. Já o zagueiro Samuel Pereira e o volante Ninho, suspensos, são desfalques certos.
Um provável time titular tem: Airon; Bruno Moura, Cristopher, Maycon Douglas e Marrá; Guilherme Pitbul, Mineiro e Rodrigo Mucuri (DVD); Felipe Rodrigues, Erik (Wendel) e Macena.