Por: Adalberto Luque
Uma briga de casal resultou na apreensão de uma pistola 9mm, na noite desta quinta-feira (13). A agressão ocorreu na Rua Juruá, Jardim Maria Goretti, zona Oeste de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima, uma mulher de 31 anos, acionou a Polícia Militar através do telefone 190. Ao chegarem ao endereço, os PMs encontraram a mulher, que relatou ter sido agredida com soco, tapa e mordida no ombro.
O suposto autor das agressões seria seu namorado, que trabalha como segurança e estaria desconfiado de que a mulher estaria fazendo uso de entorpecentes. Exigia que ela fizesse um exame toxicológico para comprovar se usava drogas ou não.
Segundo a vítima, o homem teria iniciado as agressões e ela apanhou um canivete para se defender, desferindo um golpe no suposto agressor. O homem já não estava na casa quando os policiais chegaram.
A vítima teria indicado uma arma sem registro, que o namorado guardava. Os PMs apreenderam a pistola 9mm. Também apreenderam o canivete que a mulher disse ter usado para se defender.
Ela ligou para o namorado e tentou fazer com que ele fosse até a delegacia, mas o homem não aceitou e não foi encontrado. A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Virgínia e, em seguida, para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi registrada a ocorrência.
As armas apreendidas pelos PMs foram entregues ao delegado. A mulher declarou não querer medida protetiva. A Polícia Civil vai investigar a briga e o homem deve ser intimado a prestar esclarecimentos sobre a pistola apreendida.