Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Após roubarem fazenda na região, ladrões deixam explosivo no telhado

Assaltantes renderam e amarraram caseiro e levaram caminhão, defensivos agrícolas, eletrodomésticos e outros produtos

Vítima estava em ponto de ônibus quando foi roubada por homem em motocicleta (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Por: Adalberto Luque

Uma propriedade rural na cidade de Dumont, região metropolitana de Ribeirão Preto, foi alvo de um violento assalto, na madrugada desta terça-feira (11). Um grupo armado chegou ao local, rendeu e amarrou um caseiro e teria ficado cerca de quatro horas na fazenda.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os assaltantes levaram um caminhão usado no dia-a-dia das atividades rurais. O veículo serviu para transportar o restante dos produtos roubados.

Levaram defensivos agrícolas, sementes, baterias de trator, cilindros de oxigênio, freezer, geladeira, televisão, ferramentas e outros produtos. Também deixaram um rastro de destruição e a casa revirada.

O dono da fazenda informou que foi a quinta vez que foi roubado em apenas três meses. Porém, foi o roubo mais violento. Antes de fugir do local, os criminosos deixaram um artefato explosivo no telhado da casa sede da fazenda.

A suspeita é que eles pretendiam usar o explosivo para arrombar um cofre que tem na propriedade. Mas eles conseguiram abrir o cofre usando maçarico. Porém, segundo o dono da propriedade rural, não havia nada no cofre, além de documentos.

O local foi isolado para que uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) retirasse a bomba e fizesse sua detonação em segurança, próximo a uma represa nas imediações.

O caso foi registrado na Delegacia de Dumont e a Polícia Civil está investigando o assalto. O prejuízo é estimado em mais de R$ 120 mil. Ainda não há suspeitos e nada foi recuperado até a publicação da reportagem.

Postagens relacionadas

Motorista de Uber atropela assaltante e defende passageiros de assalto

Redação

Projeto social oferece atendimentos gratuitos para crianças de comunidade em RP

Redação 2

Polícia apreende armas e ‘Urtigão’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com