Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

“Sou um soldado do partido” 

Igor Oliveira (MDB) está em seu terceiro mandato como vereador em Ribeirão Preto (Alfredo Risk)

O vereador Igor Oliveira (MDB) está em seu terceiro mandato em Ribeirão Preto. Em 2018 foi presidente da Câmara de Vereadores e, na época, recebeu nota 10-, pelo Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), um braço do Ministério Público (MP)-, em transparência por sua gestão no cargo. Neste novo mandato, iniciado no dia 1 de janeiro de 2025, foi eleito membro da Mesa Diretora do Legislativo municipal como 1º vice-presidente.  

Em entrevista ao Tribuna Ribeirão, o parlamentar, que se reelegeu com 7.508 votos, afirmou que sua prioridade será continuar o trabalho que desenvolve desde o início de sua vida pública. Sobre seu futuro político e uma eventual candidatura a deputado estadual afirmou que é um soldado do partido e continuará com a mesma conduta de lealdade, respeito e compromisso com os dois deputados da sua legenda na cidade: seu pai, o estadual, Leo Oliveira e o federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. 

 

Tribuna Ribeirão – O senhor foi o quarto vereador mais votado nas eleições municipais do ano passado. A que atribui sua votação? 

Igor Oliveira – Em primeiro lugar agradeço a Deus, minha família e a toda a população de Ribeirão Preto que depositou o voto de confiança em mim, elegendo-me para ser o seu representante nos próximos quatro anos. Fico muito honrado, pois em relação à última eleição, tivemos um crescimento de 50% na nossa votação, o que me dá a certeza que estamos seguindo no caminho certo. Nas três eleições que disputamos, superamos a marca expressiva de 21 mil votos. Mais do que tudo, isso mostra o reconhecimento e o carinho da população. Posso garantir que retribuirei com muito trabalho e sempre ao lado de cada um de vocês.  

 

Tribuna Ribeirão – O senhor está em seu terceiro mandato como vereador. Que avaliação faz deste período em que está no Legislativo municipal? 

Igor Oliveira – Avalio positivamente todas as ações que tive como parlamentar nesse tempo em que estou atuando no Legislativo. Em 2018, como presidente da Casa, o mais jovem da história a ocupar o cargo, recebi nota 10 em transparência dada pelo Enccla – Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro -, um braço do Ministério Público, tive todas as contas aprovadas, colocamos fim à novela do anexo que não saia do papel; além disso, protocolamos centenas de projetos de lei em que podemos destacar – a lei que permite acompanhante para as mulheres em exames com sedação, a instalação de câmeras de segurança em todas as escolas municipais, a lei que permite o ingresso de animais domésticos no hospitais, enfim. Para este novo mandato, pretendo continuar esse trabalho firme, sério e responsável que venho desenvolvendo desde o início. Sei que novos desafios virão, mas estou pronto para lutar pelo nosso município.  

 

Tribuna Ribeirão – Em que áreas o senhor pretende atuar em seu novo mandato parlamentar? 

Igor Oliveira – Meu objetivo é sempre lutar pelos que mais necessitam. Junto com nossos deputados Léo Oliveira e Baleia Rossi, vamos em busca de recursos e, consequentemente, melhorias para várias áreas da nossa cidade, principalmente, as entidades sociais que tanto precisam do nosso apoio.  

Já trouxemos recursos para a saúde, infraestrutura, educação, saneamento básico, esporte – com academias ao ar-livre, reforma de quadras e a cobertura da quadra do Cristo Redentor que em breve será feita -, conseguimos a reforma da Unidade de Saúde do Castelo Branco, a segunda unidade do Bom Prato e ainda para este ano a inauguração da Clínica Veterinária Gratuita. Além disso, continuar fiscalizando as demandas municipais que chegam através do nosso gabinete e propondo leis que possam sempre beneficiar as pessoas.  

 

Tribuna Ribeirão – Quais suas expectativas em relação ao governo do prefeito Ricardo Silva?  

Igor Oliveira – Em pouco mais de trinta dias de governo, já vemos que o Ricardo Silva acaba protagonizando uma proximidade bem maior das pessoas, algo mais subjetivo e empático. Nossa expectativa, pelo menos ao que tudo indica, é que o prefeito estreite essa relação com as pessoas, que converse olho no olho e saiba ouvir e dar atenção a todas as demandas do município. O Ricardo é jovem e já pude ver de perto que ele tem muita vontade de trabalhar e mudar essa nossa realidade atual. Acredito que como vereador, também possamos contribuir para essas mudanças, sempre trazendo recursos para a nossa cidade. 

 

Tribuna Ribeirão – Em relação ao governo do ex-prefeito Duarte Nogueira, que avaliação faz? 

Igor Oliveira – Acredito ter sido um governo bastante técnico, porém, um pouco distante da população. E essa distância acabou gerando uma dificuldade para o gestor em tomar conhecimento dos problemas in loco, prejudicando as pessoas que mais precisam. Penso que faltou um pouco de atenção para a classe periférica. Sabemos que todas as cidades enfrentam problemas, porém, o que o povo quer é a devida atenção, uma forma de demonstrar boa vontade em resolver as questões.  

 

Tribuna Ribeirão – Em sua opinião quais são os principais problemas da cidade? 

Igor Oliveira – Como estamos acompanhando, as enchentes e alagamentos nas vias de trânsito ainda são um grande desafio para o novo prefeito. As obras de revitalização do centro e da Nove de Julho também estão entre os problemas a serem resolvidos. Erros na execução acabaram prejudicando demais os comerciantes que precisaram, em muitos casos, a fechar as portas. Importante também, na área da saúde, o retorno do Pronto Socorro Central e a finalização da UPA do Ribeirão Verde. Como vereador, iremos cobrar muito essas questões.  

 

Tribuna Ribeirão – Seu nome foi muito cogitado para disputar a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições municipais do ano passado. Por que sua candidatura não se viabilizou? 

Igor Oliveira – Sempre foi uma honra ter tido meu nome bem colocado nas pesquisas de intenção de voto para a prefeitura. Como sempre digo, nada fazemos sozinhos, faço parte de um grupo comandado pelo nosso presidente nacional, Baleia Rossi. Em conjunto com os demais membros do partido, decidimos fazer uma composição de apoio ao prefeito eleito Ricardo Silva. O futuro sempre entrego nas mãos de Deus e quero continuar firme no propósito de sempre colaborar e contribuir para a cidade que tanto amo.  

 

Tribuna Ribeirão – O senhor é muito conhecido na região em função dos seus programas de rádio e televisão.  Essa popularidade regional pode motivá-lo a se candidatar a deputado nas próximas eleições em 2026?  

Igor Oliveira – Temos orgulho de Ribeirão Preto ser a única cidade do Estado que o MDB tem os dois deputados – estadual e federal. Cabe a mim continuar respeitando e trabalhando muito para que essa parceria de sucesso de mais de 20 anos continue contribuindo tanto para a nossa cidade e toda região. Afirmo que sou um soldado do partido e continuarei com a mesma conduta de lealdade, respeito e compromisso com meus dois deputados – Léo e Baleia -, sempre à disposição, pronto para qualquer desafio e acatando todas as decisões.  

 

Tribuna Ribeirão – O que a população pode esperar do vereador Igor Oliveira? 

Igor Oliveira – Muito trabalho, respeito, transparência e zelo ao dinheiro público. Desejo que a população continue confiando em nosso trabalho e estaremos sempre à disposição para trabalharmos de forma incansável por Ribeirão Preto. 

Postagens relacionadas

A sorte está lançada 

Redação 2

Escritora Marina Colasanti morre aos 87 anos

Redação 2

Nogueira é diplomado e anuncia novos nomes para o secretariado

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com