Por: Adalberto Luque
Uma mulher de 80 anos morreu, neste domingo (2), vítima de ferimentos sofridos após um atropelamento. Ela estava internada em um hospital particular da zona Leste de Ribeirão Preto desde o dia do acidente.
O atropelamento ocorreu em 22 de janeiro, na Rua Marcondes Salgado. A idosa atravessava a rua na faixa de pedestres num local onde várias ruas estão com interdições por conta de obras de mobilidade.
Um veículo branco, conduzido por uma mulher, teria saído da Rua Bernardino de Campos, entrando na Rua Marcondes Salgado e atropelando a idosa, que atravessava pela faixa de pedestres. De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a condutora justificou dizendo que estava aguardando o sinal verde no semáforo e não teria visto a idosa, que estaria num ponto cego do veículo.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) levou a vítima para um hospital particular na zona Leste da cidade. Ela ficou internada por 11 dias, mas acabou morrendo vítima dos ferimentos sofridos. O caso deve passar de lesão corporal culposa para homicídio culposo na condução de veículo automotor. As investigações prosseguem.