Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Comercial marca pela primeira vez em 2025, mas perde para União São João

Bafo faz mais um jogo ruim no péssimo gramado do Palma Travassos e se afunda na lanterna da Série A3

Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

Por Hugo Luque

O Comercial foi novamente derrotado neste sábado, desta vez pelo União São João de Araras, por 3 a 1, em partida válida pela quinta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Em crise, o Leão do Norte ao menos conseguiu seu primeiro gol em jogos oficiais no ano de 2025.

Contudo, não foi o suficiente para compensar o futebol ruim apresentado no péssimo gramado do Palma Travassos, afetado por um show realizado na casa comercialina, no início desta semana. A equipe visitante foi melhor e aproveitou o desespero alvinegro para sacramentar o resultado positivo fora de casa.

Com a quarta derrota em cinco rodadas, o Leão do Norte continua na lanterna da terceira divisão do estadual. Para evitar o segundo rebaixamento em duas temporadas, o time de Renato Peixe precisa reagir. A próxima oportunidade será contra o Catanduva, mais uma vez em Ribeirão Preto, na quarta-feira, às 20h.

O jogo

A qualidade do gramado da Joia assustou, mas não impediu que o União São João tivesse uma boa tarde na casa do Bafo. A seu favor, o time visitante teve o baixíssimo público de 441 pessoas, consequência de um protesto organizado pela Mancha Alvinegra, principal organizada do Comercial.,

Assim, o União se sentiu à vontade. Aos 23 minutos, a Arara abriu o placar com Rodolfo Mol, que aproveitou cruzamento e cabeceou livre. Pouco criativo, o Comercial sofria para levar perigo e via o adversário apenas administrar o resultado.

No segundo tempo, o Leão voltou em busca do empate, mas a principal jogada era o famoso “chuveirinho”, pouco efetivo. Para piorar, o centroavante Wendel, principal cabeceador do time, foi expulso e esfriou a reação.

Já na reta final, o Comercial deixou muitos espaços e levou o segundo com Timbó, que tinha acabou de entrar em campo. Logo em seguida, Kauan Gomes diminuiu e marcou o primeiro gol do Alvinegro neste ano.

Porém, com um a menos e todo o time no ataque, o Bafo perdeu a bola e, com campo livre, o União São João matou o jogo com gol de Léo Machado. Ainda deu tempo de Kauan Gomes perder um pênalti nos minutos finais.

Postagens relacionadas

Seis medalhistas olímpicos concorrem ao Troféu Melhor Atleta do Ano

Redação 1

RP é 10ª em ranking de gestão municipal

Redação 1

Preço do etanol é recorde, diz AN

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com