Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo busca primeira vitória no Paulistão contra Noroeste 

Fora de casa, Pantera tenta dar resposta após somar um ponto em dois jogos 

Tricolor começou 2025 com números ruins no setor ofensivo (Raul Ramos)

Por Hugo Luque 

O Botafogo tenta melhorar o começo de temporada com um resultado positivo diante do Noroeste, nesta quinta-feira, às 18h30, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Após uma derrota e um empate, o Pantera busca, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP), seu primeiro triunfo na competição. 

Na estreia, o Tricolor foi derrotado pelo Guarani, fora de casa, por 2 a 0, em uma noite para esquecer, marcada por erros defensivos. Já na segunda-feira, o duelo contra o São Paulo, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, terminou em 0 a 0, com pouca criatividade dos dois lados. No momento, o time de Márcio Zanardi é o único que jogou duas partidas e ainda não marcou gols no estadual. 

“O torcedor quer vencer, quer ver um time que jogue em transição, marca os gols, e eu também. A maior frustração minha é o quanto a gente trabalha esse último terço para fazer gols. As coisas vão acontecendo naturalmente, então um pouquinho de paciência. Peço calma para o torcedor. Acredite no trabalho e apoie um pouco mais os jogadores que as coisas vão acontecer”, disse o técnico. 

Do outro lado, o Norusca, campeão da Série A2 em 2024, tem surpreendido. O time bauruense vive ascensão nos últimos anos e não dá indícios de que está contente apenas com o acesso. Agora, o trabalho alvirrubro é para se manter na divisão e, quem sabe, chegar ao mata-mata. 

No momento, o Noroeste lidera o Grupo C, com quatro pontos, dois de vantagem para o vice-líder Novorizontino. Na estreia, a equipe derrotou o Velo Clube, fora de casa, por 2 a 0. Já na segunda rodada, empatou em 1 a 1 com o Palmeiras. 

Bota e Norusca protagonizam um dos embates mais tradicionais do interior de São Paulo. Porém, o confronto, ao menos pelo Paulistão, não acontece há bastante tempo. O último embate foi em 2011: empate em 2 a 2. 

Desde então, foram quatro jogos, todos pela Copa Paulista (2021 e 2022), com duas vitórias botafoguenses, um empate e um triunfo do Noroeste. Em todos os 63 compromissos oficiais, o mandante desta noite levou a melhor em 21 oportunidades, contra 28 do Pantera e 14 empates. 

A principal crítica da torcida neste início de campeonato tem sido a ausência de Douglas Baggio entre os titulares. Para formatar a escalação, além de ter de pensar se dará ou não oportunidade ao capitão da última temporada, Zanardi também terá de reconstruir a zaga, já que Edson cumpre protocolo de concussão. Além dele, o goleiro Victor Souza continua fora com uma lesão muscular. 

Um provável time titular tem: João Carlos; Jeferson, Alisson Cassiano, Allyson e Jean Victor (Gabriel Risso); Gabriel Bispo, Alejo Dramisino e Leandro Maciel; Jonas Toró (Baggio), Silvinho (Jonathan Cafú) e Pablo Thomaz. 

 

 

 

Postagens relacionadas

Tombamento e colisão traseira são os acidentes mais frequentes com motos na região

Luque

Usuários registram problemas globais de acesso a Facebook e Instagram

William Teodoro

Prefeito de Cajuru é preso com armas sem registro

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade