Tribuna Ribeirão
DestaqueEducação

Chamamento de professor é adiado 

RBO Concursos erra na classificação de processo seletivo e faz prefeitura cancelar edital de chamamento de professor (Reprodução)

Às vésperas de realizar a atribuição de aula para 211 professores do processo seletivo para atuarem na rede municipal de ensino de Ribeirão Preto, a Secretaria de Administração identificou, após denúncia de um professor, que a classificação dos aprovados apresentava erros.  
 
Imediatamente, o secretário João Rafael Mião fez contato com a empresa RBO Concursos, responsável pelo processo seletivo, que confirmou o erro, envolvendo cotistas; Um novo edital com a classificação atualizada será publicado nesta quinta-feira. 23 de janeiro, e a atribuição foi reagendada para segunda-feira, dia 27..  
 
“Um erro primário que nos fez cancelar o edital de chamamento para atribuição de aulas, e que não ficará impune. A empresa contratada pela prefeitura, desde 2022, já foi notificada a apresentar as explicações e a descontinuidade do contrato passa a ser uma questão em análise”, explica o gestor de Administração. 
 
A empresa já apresentou a classificação retificada e, em resposta a notificação, confirmou inconsistência no ranqueamento de candidatos autodeclarados negros e pardos, bem como dos candidatos com deficiência, em relação ao resultado do procedimento de hetero identificação e perícia realizado pela Comissão do Processo Seletivo nº 01/2024 de de Ribeirão Preto e ressaltou que o erro foi pontual e sem prejuízo a qualquer outro processo ou concurso. 
 
Posteriormente, mais 284 educadores serão chamados, totalizando 495. Nesta etapa serão chamados 81 professores para a Educação Básica I, 67 para a Educação Básica II e 63 para a Educação Básica III, somando 211 novos educadores. Esses profissionais atuarão em diversas disciplinas, incluindo Arte, Ciências, Educação Física, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática, reforçando a qualidade do ensino na rede municipal. 
 
O prefeito Ricardo Silva (PSD) anunciou, no dia 16, a contratação total de 495 professores para a rede municipal de ensino neste início do ano. “Não faltará professor, uniformes ou materiais escolares. Vamos iniciar o ano letivo de 2025 com o quadro completo de profissionais, garantindo a qualidade do ensino para nossos alunos”, afirma. 
 

Postagens relacionadas

Colisão entre ônibus e caminhão tanque na Anhanguera

Redação

BEM-ESTAR ANIMAL – Câmara pode criar ‘CPI da Cbea’

Redação 1

Cohab prorroga ‘Refis’ até 31 de janeiro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade