Por Hugo Luque
O Comercial estreou na Série A3 do Campeonato Paulista com um empate em 0 a 0 com o Lemense neste sábado, no Estádio Bruno Lazzarini. A partida foi equilibrada, com bons momentos das duas equipes.
O time da casa, no entanto, foi quem mais flertou com o tento. Airon conseguiu evitar com grandes defesas, uma delas em cobrança de pênalti, e levou sorte quando a bola tocou no travessão, ainda no primeiro tempo.
Já os visitantes criaram mais perigo em jogadas de cruzamento, sobretudo nos lançamentos vindos dos pés de Guilherme Pitbull e Jean Carlos para o centroavante Wendel.
Com o empate sem gols, o Leão do Norte ocupa temporariamente a sexta colocação. Após 15 rodadas, os oito primeiros avançam ao mata-mata e os dois últimos caem para a Série A4. Na próxima rodada, o Bafo recebe o União Suzano, em partida antecipada para terça-feira, às 20h, no Palma Travassos, por conta de um evento que acontecerá na casa alvinegra.
O jogo
O duelo começou agitado, com boas oportunidades criadas pelo Comercial logo nos primeiros cinco minutos. No entanto, a pontaria deixou a desejar.
Do outro lado, o Lemense respondeu. Após algumas boas chegadas, o time da casa acertou o travessão em uma oportunidade e obrigou Airon a fazer uma grande defesa em outra.
Depois disso, a partida caiu de ritmo, mas os mandantes mantiveram a superioridade em campo.
No jogo aéreo, o Bafo encontrava suas melhores chances. Na primeira, Magnusson levantou na segunda trave e Jean Carlos tocou de cabeça para o meio da área, mas ninguém completou. Na segunda, aos 44, Pitbull cruzou para Wendel, que se antecipou ao goleiro, resvalou e acompanhou a bola tirar tinta da trave.
Logo em seguida, Jean Carlos aproveitou saída de bola errada, arrancou pela direita e cruzou para o Wendel. O centroavante parou em grande defesa de Hugo.
O segundo tempo começou mais lento e mais espaços passaram a surgir. O Lemense aproveitou uma dessas brechas com Jovane, que foi lançado cara a cara com o goleiro Airon.
O jogador adiantou muito a bola e, no último instante, deu um toque para o lado e acabou derrubado pelo arqueiro. Na cobrança, o canhoto Loram bateu aberto, mas não conseguiu superar Airon, que se redimiu com uma grande defesa.
Depois disso, muitos lançamentos, um duelo truncado e poucas oportunidades reais até o apito final.