Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Leleco quer manutenção do elenco após A3 e vê Comercial no caminho certo para subir 

Atacante de 36 anos cita Noroeste, seu ex-clube, como exemplo de projeto a longo prazo 

O atacante Leleco, do Comercial (Bárbara Pires/Comercial FC )

A temporada ainda nem começou, mas Leleco já está interessado em permanecer no Comercial depois da Série A3 do Campeonato Paulista. Na visão do experiente atacante, trabalhar com um grupo para o longo prazo é uma das receitas para o sucesso. 

Depois de muito rodar pelo interior de São Paulo, o jogador, atualmente com 36 anos, foi contratado pelo Noroeste em 2020. Com o time de Bauru, foi da terceira divisão estadual até a elite, com o acesso conquistado em 2024. No meio do caminho, em 2022, o Norusca conquistou até mesmo o título da A3 diante do próprio Leão do Norte. 

Agora, Leleco quer repetir a dose com a camisa alvinegra para conseguir continuar no Palma Travassos para a Copa Paulista, no segundo semestre. Afinal, o presidente do clube, Antônio Carlos Campanelli, já prometeu a manutenção do plantel em caso de título. 

“Ele citou agora de manter o elenco, falou que daria a palavra caso fosse campeão e isso é extremamente importante hoje. A gente vê o Palmeiras que mantém há vários anos o elenco e o Noroeste fez isso. Em quatro anos, subiu da terceira para a primeira mantendo o elenco. Tem jogador que está lá desde 2020 até hoje. Eles vêm mantendo a base do elenco e isso acho que só tem a trazer sucesso para o clube. A forma de manter o clube da melhor maneira possível é manter o elenco e não ficar reformulando sempre”, opinou o jogador. 

Contudo, o Bafo optou por fazer várias mudanças no conjunto que defenderá o time em 2025. Ao todo, 17 reforços foram anunciados até o momento. Mesmo assim, o equilíbrio na formatação do novo plantel foi elogiado por Leleco. 

“Acho importante o jeito que eles estão montando [o elenco], mesclando, porque não pode ser nem um time muito experiente e nem um time muito novo. Acho que dificilmente, nos últimos anos, times muito novos ou muito experientes subiram de divisão. Essa mescla faz com que o sucesso possa ser maior do que só manter só os experientes ou só os mais novos.” 

A estreia comercialina na Série A3 está marcada para este sábado, às 17h, contra o Lemense, no Estádio Bruno Lazzarini. 

 

 

Postagens relacionadas

“A arte marcial te melhora como ser humano”, afirma Minotauro

Redação 1

Hard Rock terá tributo ao Oasis 

Redação 2

Capitão Gustavo Gómez exige reação do Palmeiras no Brasileiro a partir de sábado

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com