Por: Adalberto Luque
O crime foi praticado na mesma cidade, no início de 2025. De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou onde o homem procurado por estuprar a criança estava escondido.
Em operação conjunta entre PMs de Serra Azul e da vizinha Serrana, o homem foi localizado e preso. Levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), foi autuado e encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
O estupro
De acordo com informações da PM, o contato inicial ocorreu por meio da rede social Instagram. O acusado teria se passado por um garoto de 13 anos. A conversa fluiu e o homem preso convidou a criança de 11 anos para se encontrar com ele enquanto sua mãe estivesse trabalhando.
O menino foi até o local indicado e, ao chegar, foi recebido pelo homem. Teria tentado fugir, mas foi contido e violentado sexualmente. A mãe da criança ficou sabendo da violência e localizou o suspeito através da rede social.
O homem então teria ameaçado a mulher de morte, caso envolvesse a polícia. Mesmo assim, ela denunciou o caso na delegacia da cidade. O delegado pediu a prisão preventiva do suspeito. A Justiça concedeu o mandado de prisão, que foi cumprido no sábado.
Segundo informações, o homem teria diversas passagens policiais. Ele vai aguardar preso o processo na Justiça. As investigações prosseguem.