As composições das Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto serão definidas, e seus integrantes eleitos, na primeira sessão ordinária, após o fim do recesso parlamentar do início do ano. A sessão acontecerá em 4 de fevereiro, às 18 horas, no plenário do Poder Legislativo municipal.
De acordo com o Regimento Interno, todos os vereadores, com exceção dos que compõem a Mesa Diretora, devem participar de ao menos uma comissão e a composição seguir o critério da representatividade dos partidos ou dos blocos.
A nova Mesa Diretora foi eleita do dia 1 de janeiro e tem os seguintes parlamentares: presidente Isaac Antunes (PL), 1º. vice-presidente, Igor Oliveira (MDB), 2º. vice-presidente Maurício Gasparini (União Brasil), 1º. secretário, Danilo Scochi (MDB) e 2º. secretário, Lincoln Fernandes (PL).
A principal Comissão da Câmara, a de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), também considerada a mais importante, pois analisa e define a constitucionalidade de todos os projetos protocolados na Casa, já foi definida por meio de um acordo entre os vereadores.
Terá como presidente Franco Ferro (PP) e os vereadores Maurício Vila Abranches (PSDB), Brando Veiga (Republicanos) e Matheus Moreno (MDB). Ainda falta definir o último integrante, mas negociações podem colocar no cargo a vereadora Duda Hidalgo (PT). As outras comissões, como a de Finanças, Educação e a de Obras, ainda não foram definidas.