Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Vítimas de zika congênita receberão apoio financeiro do governo federal

Pessoas nascidas entre janeiro de 2015 e dezembro de 2024 e que têm deficiência causada por zika transmitida pelas mães, durante gestação, vão receber auxílio de R$ 60 mil ( Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou medida provisória que institui auxílio de R$ 60 mil, em parcela única, para pessoas que têm deficiência decorrente de síndrome congênita causada pela infecção da genitora pelo vírus zika durante a gestação.

Têm direito a receber aquelas que nasceram entre 1º de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2024.

O recebimento desse auxílio não implica mudanças em outros auxílios que essas pessoas porventura recebam, como o Bolsa Família, por exemplo.

A medida assinada por Lula insere-se no Programa Brasil Saudável, instituído em fevereiro de 2024 para combater e superar doenças socialmente determinadas. No lançamento do programa, esteve presente o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom.

O Brasil Saudável parte da premissa que doenças transmitidas socialmente, atingindo principalmente as camadas mais pobres da população, decorrem da concentração de renda e má prestação de serviços públicos, exigindo portanto atuação direta do Estado.

Postagens relacionadas

Sonho do hexa adiado de novo

Redação 1

Brasil conquista mais dez medalhas nas Paralimpíadas 

Redação 2

Desoneração da folha deve seguir até agosto  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com