Por: Adalberto Luque
Um homem de 55 anos morreu, na noite desta quarta-feira (8), após ser atingido por um ônibus do transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto. O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida dr. Marcos Antônio Macário dos Santos com a Avenida dr. Urandir Vieira de Souza Leite, Jardim Juliana, zona Leste de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o ônibus seguia pela Avenida dr. Marcos Antônio Macário quando atingiu o ciclista, que vinha pela Avenida dr. Urandir Vieira de Souza Leite. Consta no B.O. que o motorista do coletivo disse aos PMs não ter percebido o ciclista por causa de um ponto cego no cruzamento.
O acidente ocorreu por volta das 16h00. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a estabilizar a vítima, que foi levada para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência.
O homem, todavia, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 21h00 no HC-UE. O caso havia sido registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, mas deve passar para homicídio culposo.
A ProUrbano, que coordena o transporte coletivo urbano da cidade, se manifestou por nota. “O acidente ocorreu no Jardim Juliana com um ônibus da linha 730 – Portinari. O Consórcio PróUrbano lamenta a morte do ciclista e vai verificar a ocorrência.”