Por: Adalberto Luque
Um princípio de incêndio causou pânico, na manhã desta quarta-feira (8), a pessoas que estavam em um edifício comercial. O prédio fica na esquina da Avenida Maria de Jesus Condeixa com Rua Arnaldo Victaliano, Jardim Palma Travassos, zona Leste de Ribeirão Preto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a funcionária de um escritório no sétimo andar foi ligar o ar-condicionado, por volta de 08h00. Por motivos a serem apurados, o equipamento explodiu e houve um princípio de incêndio. Uma grande quantidade de fumaça invadiu a sala e o corredor, sendo necessária a evacuação do prédio.
Os bombeiros e a Polícia Militar chegaram rapidamente ao local. Com o acionamento do sistema de alarme, dezenas de pessoas tiveram que descer para a área externa do edifício, concentrando-se na Avenida Maria de Jesus Condeixa. No início houve pânico, mas tudo foi rapidamente controlado.
Segundo os bombeiros, um homem que trabalha na brigada de incêndio teria inalado fumaça e precisou de atendimento médico, sendo conduzido a um hospital. Não houve mais feridos. Além das pessoas que desceram dos andares do edifício, outras que chegavam não puderam entrar.
A situação foi controlada e, antes das 09h00, o acesso ao prédio foi liberado. Uma viatura do Corpo de Bombeiros permaneceu no local durante o período da manhã. As causas do princípio de incêndio não foram confirmadas, mas os bombeiros suspeitam de problema elétrico.A perícia foi acionada e o caso será investigado.