Por Hugo Luque
O Botafogo anunciou, na noite desta quinta-feira, o retorno do lateral-direito Jeferson, que estava no São Bernardo, e a contratação do meia argentino Alejo Dramisino, ex-Atlanta-ARG. Com as contratações, o Pantera tem 11 reforços anunciados para a próxima temporada.
Antes, foram oficializados os zagueiros Alysson, Alisson Cassiano e Edson (também atua como volante), os meio-campistas Gabriel Bispo e Jean Mangabeira, o lateral-esquerdo Gabriel Risso e os atacantes Jonathan Cafú, Pablo Thomaz e Silvinho.
Jeferson tem 28 anos e já é um velho conhecido da torcida tricolor. Na temporada de 2020, o lateral fez 26 jogos pela equipe ribeirão-pretana, com quatro gols e uma assistência. Três dos tentos vieram no mesmo jogo, na 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense. Foi o último hat-trick de um jogador botafoguense.
Desde que deixou o clube, o jogador, que assinou até o fim de 2025, rodou por Ituano, Mirassol, Sport, Náutico, Santo André, Ferroviária, Londrina e São Bernardo, onde trabalhou com Márcio Zanardi em 2023. Neste ano, contudo, sofreu uma grave lesão e entrou em campo apenas uma vez, em setembro, pela Série C.
O outro contratado é argentino e se junta ao meia Leandro Maciel, que já estava no clube, e ao lateral-esquerdo Gabriel Risso, anunciado recentemente, no grupo dos “hermanos” do Estádio Santa Cruz.
Alejo Dramisino, que também assinou vínculo até o fim do ano que vem, é natural de Buenos Aires, tem 24 anos e estava no Atlanta, da segunda divisão da Argentina, onde fez toda sua carreira profissional. Embora tenha vido de um time de meio de tabela, o jogador se destacou no país natal pela capacidade ofensiva, com gols e assistências. Nas últimas duas temporadas, Dramisino fez 68 partidas e marcou sete tentos.
A dupla disputará, ao lado do plantel botafoguense, o Campeonato Paulista. O Pantera estreia na competição contra o Guarani, fora de casa, em 15 de janeiro.