Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Márcio Zanardi conversa com sub-20 do Botafogo antes de estreia na Copinha: ‘Aproveitem’ 

Técnico do profissional cita importância de jovens terem paciência e aprenderem a lidar com dificuldades 

Márcio Zanardi realizou palestra para motivar sub-20 antes da Copinha (João Victor Cristovão/Agência Botafogo )

O técnico Márcio Zanardi, do time profissional do Botafogo, conversou, nesta semana, com o plantel sub-20, que está em reta final de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para motivar os jovens, o comandante citou a importância de respeitar o processo de evolução dentro de um clube, mas sempre com ambição. 

De 2004 a 2021, Zanardi comandou diversas categorias de base de vários clubes. Do sub-15 do Audax ao sub-20 do São Bernardo e, posteriormente, até liderar a equipe principal, o técnico tirou diversas lições e buscou repassar para os mais novos. 

“Aproveitem a oportunidade. Vocês estão no Botafogo hoje, queiram estar no profissional do Botafogo, porque futebol é uma consequência de bom trabalho. Do dia para a noite, vocês podem estar almejando coisas grandes. O dinheiro vem na hora certa, no momento certo e na hora que tiver de vir. Aproveitem. Tenho meninos que gostariam de estar na posição de vocês, jogando Copa São Paulo e sendo contratados pelo Botafogo. Vocês precisam viver isso, viver embaixo da arquibancada, ter dificuldades. Isso é casca”, afirmou, em palestra ao sub-20. 

A categoria mais alta da base botafoguense é comandada por Alan Ribeiro. Com experiência no futebol do Sul, sobretudo com os juniores do Coritiba, Ribeiro vive a novidade de comandar um clube paulista na Copinha. 

Com a chegada de Márcio Zanardi ao Pantera, a tendência é que o treinador da base passe a ter cada vez mais incumbências. Afinal, segundo disse o presidente do Conselho de Administração da Botafogo SA, Adalberto Baptista, o foco para o futuro é melhorar as camadas jovens do time. 

“O Márcio é um cara muito receptivo. Desde a chegada no clube, ele me colocou muito mais próximo do processo do profissional para fazer essa ligação com a base. A figura do Márcio tem importância máxima no processo. Temos atletas com o objetivo de chegar ao profissional do Botafogo. Quando a gente traz [o Márcio] para dar essa palavra final de preparação ao elenco, quem tem a ganhar é só a instituição Botafogo”, disse Alan Ribeiro. 

A estreia do Botafogo na Copa São Paulo está marcada para 3 de janeiro, às 15h15, contra o Azuriz-PR. O Tricolor está no Grupo 6, que também tem Bandeirante de Brodowski – time da cidade sede – e Tuna Luso-PA. 

 

Postagens relacionadas

Obra bloqueia trecho nos Campos Elíseos 

Redação 2

Fernando Diniz afirma que São Paulo vai precisar jogar ‘no limite’ contra o River

Redação 1

Identificadas todas as 62 vítimas da tragédia com avião da Voepass

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com