Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Vinícius Júnior é eleito melhor jogador do mundo pela Fifa

Segundo colocado na Bola de Ouro, brasileiro conquista prêmio The Best

Foto: Getty Images

Por Hugo Luque

O atacante Vinícius Júnior venceu o prêmio The Best da Fifa de melhor jogador do mundo em premiação nesta terça-feira, em Doha, no Catar. O jogador de 24 anos, do Real Madrid, superou a concorrência do volante espanhol Rodri, do Manchester City, e quebrou o jejum de 18 anos sem um brasileiro no topo do planeta.

A última vez tinha sido em 2007, quando o meio-campista Kaká, então no Milan, fez uma excelente temporada, com direito a título da Liga dos Campeões, e levou a Bola de Ouro para casa.

A tradicional premiação da revista France Football, inclusive, gerou polêmica no fim de outubro, quando Rodri derrotou Vini Jr. Desta vez, porém, o ex-flamenguista levou a melhor na honraria da Fifa. Na última temporada, o atacante marcou 24 gols e deu 11 assistências em 39 partidas pelo Real, campeão europeu com gol do próprio Vinícius na final contra o Borussia Dortmund.

Com a conquista, o Brasil superou a Argentina como país com mais prêmios de melhor do mundo da Fifa. Agora, são nove troféus para seis atletas diferentes – também ganharam Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká.

Outros prêmios

O Brasil também foi destaque em outras categorias na cerimônia do Fifa The Best. O volante Thiago Maia, do Internacional, levou o prêmio Fair Play por suas ações durante as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul neste ano. Ele ajudou a resgatar pessoas e animais durante a tragédia.

Marta, por sua vez, também levou um troféu para casa. A Rainha do Futebol venceu o prêmio de gol mais bonito no futebol feminino, que, curiosamente, carrega seu nome. A eleita melhor jogadora do mundo foi a espanhola Aitana Bonmatí, do Barcelona.

De volta ao masculino, o melhor goleiro do planeta pela Fifa é, pela segunda vez, o argentino Emiliano Martínez, do Aston Villa, da Inglaterra. Os “hermanos” também se deram bem no Puskás: o golaço de bicicleta de Alejandro Garnacho pelo Manchester United, contra o Everton, foi eleito o mais bonito da temporada. Por fim, o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, venceu como melhor técnico.

Postagens relacionadas

Barroso agradeceu apoio na defesa da democracia e das instituições nesta segunda

Redação 2

Motociclista morre em rodovia da região

Luque

Tênis de mesa: Hugo Calderano fica em segundo no Campeonato Alemão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com